Paulo Nogueira, que substituiu Alberto Villas no cargo de Diretor Nacional de Jornalismo do SBT, pretende popularizar a linguagem do departamento a fim de atingir uma parcela maior do público. Nogueira, inclusive, entende que o jornalismo praticado atualmente pelo canal afasta as “colegas de trabalho” do patrão, público alvo da rede.
E para isso, produtos mais populares serão criados, algo muito próximo ao adotado no Rio de Janeiro, com o “SBT Rio”, de Rogério Forcolen, e pela Record com o “Balanço Geral”. O formato, que mistura noticiário policial, prestação de serviço, histórias curiosas e muito humor, será testado inicialmente em São Paulo. A depender dos resultados, o projeto será alçado a nível nacional.
O próprio Rogério Forcolen, e Luiz Bacci e Giuliano Marcos, ambos ex-SBT e atualmente na Record, são cotados para nova empreitada, que pode ser lançada ainda em 2011.
Uma coisa que deve ser colocada quanto à “promoção” de Paulo Nogueira. Caso o seu projeto de jornalismo vingue, o diretor será fixado no cargo, caso contrário, retornará ao Rio de Janeiro para cuidar da gerência de jornalismo local, função que ocupava até a demissão de Villas.