Novo diretor de jornalismo do SBT planeja versão do “Balanço Geral”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Nogueira, que substituiu Alberto Villas no cargo de Diretor Nacional de Jornalismo do SBT, pretende popularizar a linguagem do departamento a fim de atingir uma parcela maior do público. Nogueira, inclusive, entende que o jornalismo praticado atualmente pelo canal afasta as “colegas de trabalho” do patrão, público alvo da rede.

E para isso, produtos mais populares serão criados, algo muito próximo ao adotado no Rio de Janeiro, com o “SBT Rio”, de Rogério Forcolen, e pela Record com o “Balanço Geral”. O formato, que mistura noticiário policial, prestação de serviço, histórias curiosas e muito humor, será testado inicialmente em São Paulo. A depender dos resultados, o projeto será alçado a nível nacional.

O próprio Rogério Forcolen, e Luiz Bacci e Giuliano Marcos, ambos ex-SBT e atualmente na Record, são cotados para nova empreitada, que pode ser lançada ainda em 2011.

Uma coisa que deve ser colocada quanto à “promoção” de Paulo Nogueira. Caso o seu projeto de jornalismo vingue, o diretor será fixado no cargo, caso contrário, retornará ao Rio de Janeiro para cuidar da gerência de jornalismo local, função que ocupava até a demissão de Villas.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›