Novo sucesso da Globo, Pantanal tem cenas gravadas em Itaguaí

Pantanal
Pantanal tem cenas gravadas fora da região central da história (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma fazenda em Itaguaí, na região metropolitana do Rio, tem servido de cenário da novela Pantanal. Já no primeiro capítulo, algumas das imagens que encantaram o público – com Irandhir Santos e Drico Alves – foram gravadas por lá.

Já no Mato Grosso do Sul, elenco e equipe se dividiram em seis fazendas que serviram de locação e hospedagem. O cenógrafo Alexandre Gomes conta que o trabalho mais desafiador foi o de reproduzir alguns cenários do Pantanal em estúdio, como a tapera da Juma e o galpão dos peões.

“Passamos dois meses visitando fazendas, conhecendo os hábitos da região, buscando informações para reproduzir aqui. A tapera da Juma, por exemplo, é um cenário aberto, que se conecta com a paisagem”, explica.

Cenografia e produção de arte estão de parabéns pelo trabalho primoroso, atento a todos os detalhes e que traz para o público um pouco de toda a beleza do Pantanal. A novela já vale por isso.

Viva Mazzaropi

A partir desta terça, o Canal Brasil vai exibir uma programação especial para comemorar os 110 anos de Mazzaropi. São 20 títulos por ele estrelados, além de um documentário sobre sua trajetória. A mostra vai até o dia 30 de abril, sempre às 9h30, e inclui títulos como Jeca Tatu (1959), As Aventuras de Pedro Malasartes (1960) e O Grande Xerife (1972). O documentário Mazzaropi (2013), de Celso Sabadin, encerra as homenagens.

Para colecionador

Os fãs da Turma da Mônica ganharam mais um motivo para comemorar. Acaba de ser lançada uma publicação da Panini que traz a coleção completa dos clássicos da Turma da Mônica, incluindo as oito primeiras edições da revista da Mônica, de 1970.

A Biblioteca Maurício de Souza traz os quadrinhos com suas histórias preservadas, exatamente como saíram na época, acompanhadas de notas editoriais com curiosidades e contextos, e extras mostrando imagens e materiais raros dos primeiros trabalhos do autor.

Já o filme Turma Da Mônica – Lições, que fez sucesso nos cinemas, chegou recentemente na Amazon Prime Video.

Treino para o samba

Luanna Bárthollo
Luanna Bárthollo pronta para o Carnaval (Imagem: Divulgação)

Luanna Bárthollo, a Sabrina, da primeira temporada de Arcanjo Renegado, esquenta os tamborins para o carnaval. A atriz, ex-remadora olímpica, passista da Vila Isabel, do carnaval do Rio, e personal trainer, criou o “treino de musa”. Malhação pesada para ajudar as rainhas do samba na maratona dos desfiles. A musa da Mangueira, Layza Rebeca, já está no ritmo do treinamento.

Vai ter Carnaval!

Nos dias 22 e 23 de abril, a Sapucaí vai ferver novamente com os desfiles dos grupos especiais. E os camarotes já estão com a programação pronta. Comemorando 37 anos de Avenida, o Camarote No. 1 tem line-up com Alok, Kevin O Chris, Djonga, Matheus Fernandes e Ferrugem. Pathy Dejesus, Sarah Stenzel e Lilly Scott também comandam as pick-ups.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.