Novo talento! Matteus Cardoso agrada em teste e conquista papel em Mar do Sertão

Matteus Cardoso é o mais novo nome confirmado em Mar do Sertão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na busca por novos talentos para Mar do Sertão, a Globo encontrou Matteus Cardoso. O ator passou nos testes e garantiu um dos papéis da próxima novela das seis. Ele conversou com o RD1 e deu detalhes do personagem.

O jovem de Natal (RN) foi mais um nome confirmado dentro da nova política da Globo, que exigiu de seus produtores a escalação de mais talentos do Nordeste para o novo folhetim.

O elenco de Mar do Sertão ainda não foi fechado, mas já garantiu a presença majoritária de atores da região.

Matteus Cardoso não escondeu o orgulho pela conquista. “Vou realizar esse sonho e a partir de agosto encher as TVs do Brasil de muito romance e comédia”, declarou.

Matteus Cardoso vai contracenar com José de Abreu, Renato Góes e Debora Bloch em Mar do Sertão

Em entrevista exclusiva, o galã informou que o seu personagem, Joel Leiteiro, é um dos funcionários da Fazenda Palmeiral, de propriedade de Coronel Tertúlio, papel de José de Abreu, pai de Tertulinho, vilão interpretado por Renato Góes:

“Por agora posso dizer que o meu personagem chama-se Joel Leiteiro. É funcionário da Fazenda Palmeiral e trabalha para o Coronel Tertúlio, pai de Tertulinho personagem de Renato Góes. O vilão da trama”.

Nesta semana, Debora Bloch foi anunciada na nova novela no papel de esposa de José de Abreu e mãe de Renato Góes.

Ansioso pela estreia em Mar do Sertão, Matteus Cardoso tem bagagem no teatro. Há seis anos, o novo galã da Globo faz parte do Grupo Carmin, grupo de teatro natalense com 15 anos de estrada.

Atualmente, Cardoso está no elenco de duas peças de teatro do grupo: A Invenção do Nordeste e Jacy, a última em cartaz no Rio de Janeiro desde 18 de abril.

Confira:

Ator de Mar do Sertão, Matteus Cardoso estrela peça de teatro no Rio de Janeiro (Imagem: Matteus Cardoso / Divulgação)
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.