Novo telejornal da Globo News terá missão de tomar audiência da Band News

Globo News investirá em telejornal matinal para frear concorrente

Não foi uma decisão tomada apenas por conta do êxito do “Hora Um”, telejornal matinal que a Globo lançou dois anos atrás, às 5h, intentando angariar a audiência de quem pula cedo da cama. O novo jornal da Globo News, previsto para o horário das 6h, nasce com a missão de tomar alguns pontinhos do “Jornal Band News – 1ª Edição”.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a nova atração do canal de notícias da Globosat deve mirar no jornalismo de serviço. Com exibição das 6h às 7h, o novo jornal, apresentado por Aline Midlej, irá concorrer diretamente com o primeiro informativo ao vivo da Band News.

O canal de notícias da família Saad vem ampliando sua plateia neste ano, com audiência 30% superior a de 2015. Os melhores índices são registrados no horário da manhã – é neste período que a Band News chega ao 22º lugar na TV paga, apenas sete posições atrás da Globo News (15º).

Com a estreia do novo telejornal, a Globo News se equipara à concorrente, abrindo mão de uma programação “fria”, com atrações gravadas. Foi com o noticiário ao vivo que a Band News elevou seus números. O canal também se deu bem ao compartilhar estrutura com a Band – algo que a Globo News e a Globo também vem fazendo com mais constância.

O interesse pela notícia, neste 2016 com acontecimentos relevantes para a história do país, e a participação de colunistas, como Ricardo Boechat, Mônica Bergamo e José Simão, também contribuíram para a elevação da audiência.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›