“O Astro” perde audiência mesmo com cenas “para altinhos”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Idealizado com o pretexto de homenagear os 60 anos das telenovelas brasileiras, mas na verdade com o intuíto de barrar a quarta edição de “A Fazenda”, o remake de “O Astro” anda derrapando no Ibope da Grande São Paulo.

Após um começo avassalador, quando conquistou 28 pontos em sua estreia, a “novela das onze” da Globo registrou 16 pontos na última quarta (17), sua menor audiência desde então.

Outro fator que chama a atenção é o share (porcentagem de televisores ligados). Em seu segundo capítulo, no dia 13 de julho, o folhetim de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro atingiu 52%. Na quarta-feira passada ficou em 33%.

Por ser exibido após o futebol às quartas, a trama vem registrando suas piores marcas neste dia. Para estancar a queda, a Globo vem apostando em cenas eróticas. Estima-se que um terço da produção já foi pra cama.

Mesmo com a queda nos índices, “O Astro” tem registrado médias semanais de 20 pontos. Principal concorrente da novela, “A Fazenda 4” tem ficado com 12 pontos no horário.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›