Idealizado com o pretexto de homenagear os 60 anos das telenovelas brasileiras, mas na verdade com o intuíto de barrar a quarta edição de “A Fazenda”, o remake de “O Astro” anda derrapando no Ibope da Grande São Paulo.
Após um começo avassalador, quando conquistou 28 pontos em sua estreia, a “novela das onze” da Globo registrou 16 pontos na última quarta (17), sua menor audiência desde então.
Outro fator que chama a atenção é o share (porcentagem de televisores ligados). Em seu segundo capítulo, no dia 13 de julho, o folhetim de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro atingiu 52%. Na quarta-feira passada ficou em 33%.
Por ser exibido após o futebol às quartas, a trama vem registrando suas piores marcas neste dia. Para estancar a queda, a Globo vem apostando em cenas eróticas. Estima-se que um terço da produção já foi pra cama.
Mesmo com a queda nos índices, “O Astro” tem registrado médias semanais de 20 pontos. Principal concorrente da novela, “A Fazenda 4” tem ficado com 12 pontos no horário.