“O beijo gay não foi lambido, foi uma expressão de carinho”, justifica Fernanda Montenegro

nathaia-e-fernanda
Nathália Timberg e Fernanda Montenegro em “Babilônia”

Fernanda Montenegro voltou a falar sobre o polêmico beijo gay que protagonizou ao lado de Nathália Timberg em “Babilônia”. Ela justificou o ato como um gesto de carinho entre duas pessoas ao jornal “O Estado de S.Paulo”.

“O beijo gay do qual tanto se falou não foi um beijo lambido, chupado, uma comendo a boca da outra. Foi a expressão de carinho de duas mulheres de 80 anos que há 40 estão juntas. Mulheres que representam uma elite. Não são ripongas”, afirmou.

A dama do teatro ainda criticou o fato de outros temas importantes levantados pela trama terem sido colocados de lado.

“Para mim foi uma manta protetora, para distrair a atenção. Porque a novela foi histórica por causa de outra coisa. Pela afirmação da negritude. Negros, mulatos, pardos, todos se afirmaram pela atitude. Ninguém era subserviente. Ninguém de uniforme, servil”, acrescentou.

LEIA MAIS:

Fernanda Montenegro atribui fracasso de “Babilônia” ao racismo: “Dois terços do elenco era negro”

Fernanda Montenegro fala de beijo gay em “Babilônia”: “A caretice está ficando pior”

Autores entregam os pontos e poupam Fernanda Montenegro no final de “Babilônia”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.