O dia em que Faustão deixou Ana Maria Braga totalmente constrangida

Faustão
Faustão criou saia justa em vários momentos quando visitou Ana Maria Braga no “Mais Você” (Imagem: Reprodução / Globo)

O ano era 1999. Na época, o “Mais Você” nem sonhava em ir para as manhãs da Globo – o programa era exibido às 13h40. Um encontro entre Ana Maria Braga e Fausto Silva fechou este ano com chave de ouro e repleto de “tortas de climão”. No então vespertino tudo deu errado. Tudo mesmo! É por isso que resolvi tirar esses momentos “Do Fundo do Baú”

A principal saia justa aconteceu logo no início do especial, quando o dono do “Domingão” recusou um prato feito pela apresentadora. A rara participação de Faustão em outro programa de TV aconteceu bem próximo do Natal. Ao entrar no estúdio, o apresentador foi só elogios para a loira e a sua produção. O clima era de pura diversão, até que ele soube o que teria que comer: “frango universitário”. Para completar, o prato ainda tinha na receita cerveja (detalhe: ele não bebe).

“O que você gosta de comer?”, questionou Ana Maria, enquanto eles se direcionavam para a mesa. “Eu? Qualquer coisa. Eu vim aqui ensinar essa mulherada a cozinha. Eu não sei nem ligar o fogão. Sou um vexame”, respondeu o comunicador, que ficou surpreso com o que foi servido. “A única coisa que eu não gosto é frango. Isso aqui é pegadinha. Quem falou para você? Sério mesmo, isso é uma sacanagem. Não gosto mesmo de frango”, disparou ele.

A apresentadora ficou visivelmente sem graça, cruzou os braços e desabafou com a produção do vespertino: “Produção, e agora? Escolhi com tanto carinho”. Faustão ainda levou na esportiva. “Olha como sou amigo da Ana. Uma sexta-feira, saí da aula de expressão corporal, fiz piano, vim direto sem almoçar e os caras me inventam um frango. Eu não bebo cerveja, não bebo nada de álcool”, falou ele, ao saber que entre os ingredientes estava a bebida.

“Fala sério, agora estou preocupado. Você não gosta de frango? De verdade?”, questionou a loira, ainda chocada com o amigo, que não come frango. “Passem um bife para ele”, pediu ela à sua equipe. “Vamos pedir uma pizza”, sugeriu Louro José (sim, ele já existia em 1999).

Para quem pensa que essa foi a única saia justa da atração está enganado. Num outro momento, a anfitriã reclamou do colega de emissora. O motivo? As suas frequentes interrupções. “Gente, isso vai ser um problema. Presta atenção, ele não deixa eu falar. É impressionante”, disparou a Ana Maria Braga. “Isso aqui é do tempo em que ela trabalhava na porteira do oito, lá em São José do Rio Preto”, retrucou Fausto, mudando de assunto (novamente).

No recém-estreado programa da Globo, Fausto ainda explicou porque evita ir em outros programas: “Eu já apareço quatro horas no domingo”. Ele também detonou o horário em que era exibido o “Mais Você”. “Uma e quarenta? Uma e quarenta é horário de trem. Eu acho que deveria ir das 16h às 20h, aí depois começava o ‘Jornal Nacional'”, brincou ele.

Encontro da clara com ovo

Sabe a história que Fernando Rocha contou no “Bem Estar”, em 2018, sobre o “encontro da clara com o ovo”, que viralizou nas redes sociais? Pouca gente sabe, mas ele, de fato, existiu e aconteceu (ou pelo menos deveria). Durante a visita de Faustão ao “Mais Você”, um “acidente” na receita provocou muitas gargalhadas.

Preparando um “vulcão de claras”, a base de ovo, Ana Maria deixou a gema estourar e causou uma grande bagunça. “Pode servir de entrada no jantar”, disse a apresentadora. “Isso de entrada? Eu imagino a saída”, brincou o convidado. “Você monta a clara em cima da torrada, como se fosse um vulcãozinho. Faz um cantinho para ela e coloca a gema em cima. Ai, quebrou. O seu olho gordo”, bravou a loira.

“Olha o que está acontecendo. Ninguém consegue”, disparou o artista, bagunçando a cozinha, enquanto Ana Maria não parava de rir. Ela chegou a ficar vermelha com mais essa saia justa.

Assista aos episódios épicos da TV brasileira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]