O dia que Dercy Gonçalves, aos 91 anos, inventou a torta de climão no "Domingão do Faustão"; veja
Sem papas na língua, Dercy Gonçalves disparou contra diretores da Globo e falou em boicote ao vivo no “Domingão do Faustão”

Um programa que recebia Dercy Gonçalves (1907-2008) nunca era o mesmo. Fausto Silva que o diga. Numa edição do “Domingão do Faustão”, da Globo, a atriz tirou o apresentador completamente do script e “inventou” a torta de climão. O caso aconteceu em outubro de 1998, quando ela foi convidada para falar sobre o Dia do Idoso.

No clássico momento do dominical, que foi disponibilizado recentemente nas redes sociais, a veterana demonstrou que realmente não tinha papas na língua nem mesmo quando o assunto era falar mal da emissora em que era contratada.

“Eu vim [aqui] hoje mais para tirar uma satisfação. Eu tenho 91 anos. Quando a Globo nasceu em tinha 50 e poucos anos. Então, eu fui mãe da Globo, mas nunca trepei com Roberto Marinho. Mas fui mãe da Globo. E mãe não larga a mão do filho“, iniciou Dercy.

“Hoje eu vejo essa rejeição, que não me chama para nada. Ficam me pagando um ordenado de paquita em casa e eu feito uma idiota recebendo dinheiro. Eu não admito isso. Eu quero trabalhar, porque não quero viver de esmola. Não quero receber a aposentadoria. Ficar em casa coçando a xereca. Eu tenho certeza que Roberto Marinho não me boicota. Quero saber qual é o canalha que me boicota”, acrescentou a atriz, deixando Faustão sem reação.

“Ela vem com tudo hoje”, disparou o apresentador, que foi cortado pela convidada. “Deixa eu falar”, gritou a veterana. “Eu sou uma atriz. Não tem atriz nenhuma aí dentro melhor do que eu. Nem no dia do Natal botam meu nome: ‘Essa filha da puta trabalhou aqui’.”

Visivelmente sem graça, Faustão ainda comentou sobre a vontade da convidada em continuar trabalhando: “É o cúmulo da democracia. Ela vem aqui ao vivo para reclamar, aos 91 anos, no Dia do Idoso, que ela quer trabalhar”.

Ainda no “Domingão”, Dercy falou sobre os brasileiros que desprestigiam “muito os idosos” e ainda deu um recado para os preconceituosos. “O sujeito que persegue outro sujeito que tem 91 anos é um despeitado, infeliz e tem que levar uma praga e acabar com ele de vez. É uma glória viver 91 anos. Quem não vive, morre”, disparou ela.

Assista ao momento:

Saiba Mais:

Faustão deixa Ícaro Silva sem graça ao fazer piada de duplo sentido

Namorado de Fátima Bernardes já ironizou William Bonner e criticou Faustão nas redes sociais


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!