12:38 :: 27/05/2017

“O Lula disse que não tinha homossexuais no movimento operário”, dispara Aguinaldo Silva

Da Redação 09:00 :: 28/08/2016
O Lula disse que não tinha homossexuais no movimento operário, diz Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva trabalhou no primeiro jornal gay do Brasil, o “Lampião da Esquina”

“Homossexuais no movimento operário não existe. Nunca encontrei nenhum”, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.

A frase acima fez parte de uma das inúmeras entrevistas publicadas pelo extinto jornal “Lampião da Esquina”, que era produzido e direcionado aos gays em um dos momentos mais pesados da nossa história, a Ditadura Militar (1964-1985).

Aguinaldo Silva, autor de “Roque Santeiro” (1985), “Tieta” (1989), “A Indomada” (1997), “Senhora do Destino” (2004) e “Império” (2014), entre outras novelas de sucesso, foi um dos jornalistas que trabalharam na publicação. O seu depoimento sobre Lula, inclusive, pode ser conferido no documentário filmado pelo Canal Brasil e que está sendo exibido pelo CineSesc, em São Paulo, até o dia 1º de setembro.

Já o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc oferece um curso sobre o surgimento e o desaparecimento da imprensa gay no Brasil, da qual o novelista fez parte. O programa “Metrópolis”, da TV Cultura,  também realizou uma entrevista com a diretora do filme.

Confira o trailer:

Eletrogordo 

Longe da TV desde a sua saída do “Legendários” (2012), da Record, João Gordo está de volta ao Canal Brasil. Em sua nova atração, “Eletrogordo”, segundas-feiras, à meia-noite, o músico e apresentador receberá convidados para falar sobre cinema, TV e música.

O semanal vai contar com as presenças de  PC Siqueira – na estreia –, Branco Mello, Kid Vinil, Philippe Seabra, Ferrugem, Lucélia Santos, Moacyr Franco, Luciana Vendramini, Falcão e Rita Cadillac, entre outros. No programa, o ex-VJ da MTV ainda resgata personagens incríveis da cultura pop brasileira em conversas com Ilana Casoy, especialista em serial killers, e Edy Star, ídolo glam do rock brasileiro dos anos 1970.

Canal Brasil - Eletrogordo RD1 IG
Marina Person, que trabalhou com João Gordo na extinta MTV, também participou do novo programa

Cássia Eller – O Musical

Os fãs da cantora Cassia Eller (1962-2001) terão a oportunidade de conferir um musical feito em sua homenagem. Quem dá vida à personagem título é a atriz Tacy de Campos. “Malandragem”, “Palavras ao Vento”, “All Star”, “Segundo Sol”, entre outros clássicos, integram as performances.  

Serviço: ​ Cássia Eller – O Musical. De 1 a 25 de setembro. De quinta a sábado às 21h, domingos às 19h. Teatro Frei Caneca. Classificação etária: 14 anos. Duração: 130 minutos. Gênero: Musical. Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia-entrada.

Cássia Eller RD1 IG
Musical conta a relação entre Cássia Eller e o cantor Nando Reis

Unidade Básica

“Unidade Básica” é a primeira série original do Universal Channel. A atração conta os dilemas de uma equipe médica em uma unidade de saúde localizada na periferia de São Paulo. No elenco Caco Ciocler, Ana Petta, Ivo Müller, Bianca Muller, que estará em “A Lei do Amor”, e Vinicius de Oliveira, protagonista do longa “Central do Brasil” (1998). No ar dia 11 de setembro, às 22h.

Ivo Müller
O personagem de Ivo Müller, Flávio, é casado com a protagonista da história, a Drª Paula

#SBT35Anos

A direção do SBT apresentou na última quarta-feira (24) três atrações voltadas para moda, comportamento e culinária que terão ares de reality show.

Sob o comando de Alexandre Herchcovitch, o “Corre e Costura”, sábados, às 19h15, mostrará os desafios de se produzir peças em tempo recorde com pitadas de humor. A atração já foi exibida pelo canal Fox.

Já o “Acontece Lá em Casa”, domingos, às 9h30, reúne mães que certamente enfrentam problemas para educar seus filhos. Betty Monteiro, terapeuta e pedagoga, é a orientadora do grupo, já sua filha, Gabi Monteiro, atriz e jornalista, irá ancorar a atração, que conta com 13 episódios. As gravações foram realizadas em uma mansão e contou com a presença de um casal de lésbicas. O SBT pretende seguir com mais temporadas.

O “Hell´s Kitchen – Cozinha Sob Pressão” está de volta no dia 3 de setembro, às 21h30, sob o comando de uma mulher: Danielle Dahoui. A pernambucana foi descoberta através de uma busca pelo Google, como afirmou o diretor de programação do canal, Fernando Pelegio. No reality, Danielle promete pegar pesado com os 20 participantes que, ao longo de 15 episódios, sentirão a pressão de uma mulher na cozinha. “Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na cozinha”, avisa o SBT. A chef é a primeira no mundo a comandar o formato, que já foi exibido em 15 países.

Na mesma coletiva, Otávio Mesquita prometeu novidades. O apresentador ocupará a faixa das 18h30 aos sábados, com um programa repleto de tecnologia, conforme informou o RD1.

SBT  RD1
Betty e Gabi Monteiro, Alexandre Herchcovitch e a chef Danielle Dahoui

Bienal Internacional do Livro

A Bienal do Livro conta, mais uma vez, com a presença de personalidades que deixam por lá seus livros, depoimentos e autógrafos. Valesca, Leandro Karmal, Erick Jacquin, Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé, Ary Toledo, Rafael Vitti, Julia Oristanio, Thaíde, Francisco Cuoco, entre outros, estão confirmados.

Serviço: Bienal do Livro. Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, das 9h às 22h. Consulte programação e ingressos.

VOCÊ VIU?

Jady ‘Bolt’ planeja mudar os dentes, fazer lipo e colocar próteses de silicone

Atores que estão no ar na Globo são impedidos de trabalhar na TV paga

Anitta aprova versão de “Bang” feita por Tiago Iorc: “Quem mais amou?”


Publicidade
WordPress Lightbox