21:14 :: 25/09/2017

“O Rico e Lázaro”, da Record, perde audiência em todo o país

Da Redação 16:35 :: 15/04/2017

Dudu Azevedo e Milena Toscano, protagonistas de “O Rico e Lázaro”.
Dudu Azevedo e Milena Toscano, protagonistas de “O Rico e Lázaro”.

Não tem sido nada fácil a “vida” de “O Rico e Lázaro”, atual trama bíblica da Record. Além de incidentes nos bastidores – como cavalos ariscos à solta e larvas em copos de água lacrados –, o folhetim vem perdendo audiência, conforme mostra a análise de suas quatro primeiras semanas, publicada pela jornalista Patrícia Kogut.

Da semana de estreia, de 13 a 17 de março, até semana passada, “O Rico e Lázaro” perdeu 3 pontos em São Paulo (de 13 para 10), 1 no Rio de Janeiro (de 14 para 13) e 2 no PNT (de 13 para 11). Vale lembrar que este último índice, o Painel Nacional de Televisão, afere os números de 15 regiões metropolitanas país afora.

O desempenho da novela também está aquém de suas antecessoras, considerando o mesmo período de exibição: “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” registrou 15 em São Paulo e Rio de Janeiro, 14 no PNT. “A Terra Prometida” obteve 15 na capital paulista, 16 na capital fluminense e 14 no PNT. “O Rico e Lázaro” registra 12 (SP e PNT) e 13 (RJ).

Embora tenha qualidade superior às novelas que vieram antes, em produção e texto, “O Rico e Lázaro” não deve esboçar reação tão cedo, ao menos no que tange à praça de São Paulo. A análise dos números nesta região comprova a queda nos números da novela após o desligamento do sinal analógico e a consequente saída da Record do line-up das operadoras de TV paga.




WordPress Lightbox