Odilon Wagner investe na carreira de autor e apresenta dois projetos à Globo

Odilon-Wagner-Um-Ator-Multifacetado-1
Odilon Wagner acaba de apresentar projetos de sua autoria para a Globo

O fórum de dramaturgia da Globo recebeu recentemente uma sinopse assinada por um nome bastante conhecido do departamento de elenco: Odilon Wagner. Afastado da telinha desde a temporada “Sonhos” de “Malhação”, o ator enveredou pelos roteiros e já apresentou dois projetos de séries.

O primeiro, “Mansão das Acácias”, divaga sobre a terceira idade. A série de 12 episódios contaria com atores de 75 a 85 anos. A ideia de Odilon é mostrar que a turma da maturidade segue na ativa, namorando, trabalhando e aprendendo.

Quanto ao segundo roteiro, há apenas informações acerca do gênero – comédia romântica – e de que se trata de uma adaptação para a TV de uma peça escrita por Odilon em 2004. Os dois projetos estão em avaliação e podem vir a entrar na grade da Globo para 2017.

Wagner sempre escreveu, e dirigiu, no teatro. Agora, busca seguir na TV o caminho de autores consagrados como Silvio de Abreu, diretor do departamento de teledramaturgia diária da Globo, e Renato Modesto, de “A Terra Prometida”; ambos atuaram como ator antes de enveredarem pelos roteiros.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.