A novela acabou, os direitos do UFC pertencem a Globo agora. O desfecho dessa história surpreende por dois motivos: a emissora da família Marinho inicialmente demonstrou desinteresse pela modalidade; a Record dava como certa a aquisição.
Após um mês de longas negociações, a Globo ofereceu a melhor proposta aos organizadores, deixando pra trás SBT, Record, Band e RedeTV. O valor da transação é mantido em sigilo, mas comenta-se que há um “excesso de zeros” no número.
Entre as possíveis atrações está uma luta entre Cigano e Velásquez e uma edição totalmente brasileira. O contrato tem duração de 1 ano, ou seja, apenas para a temporada 2012.
A Globo deve transmitir apenas os combates mais procurados e conhecidos. O evento será transmitido na íntegra pelo Canal Combate, da Globosat, que tem os direitos até 2014.
O comentário do momento é que a Globo deverá repassar o UFC para o SBT. A Band, parceira histórica da rede carioca, também demonstrou interesse. O motivo maior que fez a Globo oferecer quase o triplo dos concorrentes foi evitar que a Record comprasse.