Alberto Villas, que deixou um cargo no “Fantástico” para assumir o Departamento de Jornalismo do SBT em março, foi dispensado pelo canal nesta quarta-feira (19). Villas, que tinha contrato até 2016, está com o seu retorno à Globo encaminhado.
Comenta-se que a saída de Alberto deve-se ao fato de ele ter tentado trocar os apresentadores do “SBT Brasil”, telejornal atualmente comandado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade. Como se sabe, a dupla foi uma escolha do próprio Silvio Santos.
Para a vaga, o SBT analisa os nomes de Paulo Nogueira, da sucursal do Rio, Fernando Vieira de Mello, ex-Band e hoje na TV Cultura, e Carlos Nascimento, apresentador do “Jornal do SBT – Noite”. A definição deve sair nas próximas horas.
Com a demissão, o SBT mandou ao olho da rua, em menos de 10 dias, cinco profissionais: Del Rangel, Renata Dias Gomes, Miguel Paiva, Elliana Garcia e Alberto Villas.
Segue, na íntegra, o comunicado oficial:
“A Assessoria de Comunicação do SBT informa que a direção da emissora e o jornalista Alberto Villas, em comum acordo, decidiram não dar continuidade ao contrato firmado de prestação de serviços entre as partes. Alberto Villas seguirá novos desafios e o SBT deseja sucesso a este excelente profissional. O SBT informará em breve o profissional que assumirá a direção do telejornalismo”.