Olga Bongiovanni revela briga com canal após ganhar menos que colega

Olga Bongiovanni
Olga Bongiovanni revelou caso de discriminação de salário em emissora (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Olga Bongiovanni recordou um momento delicado da sua carreira em uma emissora de TV. Sem mencionar qual e o apresentador envolvido, ela destacou que o seu salário era menor que o colega que fazia o mesmo trabalho, com a mesma audiência e faturando mais.

“Eu tinha a mesma audiência e até mais faturamento que um determinado apresentador e ele ganhava mais do que eu”, relembrou a apresentadora para Luciana Gimenez, no “Luciana By Night”, da RedeTV!.

Olga contou ainda que foi até a direção do canal e reclamou com um diretor. “Fui na lata, cheguei no diretor e falei: ‘Qual é? Só por que sou mulher? Não é porque sou mulher que tenho que ganhar menos, não’. Faço até mais que ele”, lembrou. O apresentador em questão poderia ser Clodovil Hernandez. Os dois trabalharam na CNT, Band e RedeTV! em períodos semelhantes.

Ela ainda foi questionada sobre relacionamentos. Aos 64 anos, Bongiovanni falou sobre aplicativos de paquera. “Sou proibida de arrumar um namorado por aplicativo. Para ser eu, real [na foto]? Sem chance”, afirmou. “Vou colocar [uma foto com] uma peruca e um óculos que não me identifique”, brincou a apresentadora, contratada pela RedeTV! após dez anos fora.

A artista confidenciou que gosta de conversar com… flores! “Falo com as flores todo dia e elas respondem. Depois que você entende a linguagem das plantas. Elas brotam, florescem, respondem crescendo lindas”, declarou.

RedeTV! anuncia contratação de Olga Bongiovanni

RedeTV! anunciou, nesta terça-feira (19), o retorno de Olga Bongiovanni à emissora. Olga esteve na sede do canal, em Osasco, São Paulo, no último sábado (16), para assinar o contrato, junto ao superintendente artístico do canal, Ricardo de Barros. A estreia de Olga na grade, em formato ainda não divulgado, deverá acontecer neste primeiro semestre.

Olga Bongiovanni acumula passagens pela CNT e pela Band, onde estreou em 1999, no entretenimento, à frente de uma atração com seu nome, após anos de dedicação ao jornalismo. Cinco anos depois, migrou para a RedeTV!, comandando o “Bom Dia Mulher” e o “Sabor e Saúde”. Bongiovanni chegou a ficar no ar por quatro horas, ao vivo, somadas as duas atrações.

Em 2009, porém, seguiu para a TV Aparecida, em busca de um formato diferenciado. Passou um ano à frente de um programa de entrevista, transferindo-se posteriormente para a Gazeta. Em 2013, voltou à TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, onde começou sua carreira. Na afiliada da Band, Olga ancorava uma revista eletrônica, conciliando jornalismo e variedades.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].