Embora negue veementemente qualquer possibilidade de o processo de terceirização chegar à sua dramaturgia, a Record já não responderá totalmente pela produção de “Os Milagres de Jesus”, próxima minissérie bíblica da emissora. Escrita por Renato Modesto, a produção será produzida em parceria com a Academia de Filmes.

E a tendência é que o mesmo modelo seja aplicado às novelas. “Pecado Mortal”, apesar de a emissora ter tentado, fugirá do esquema, mas a ideia é que a sucessora da trama de Carlos Lombardi já entre nesse esquema de realização. Qualquer decisão só será tomada a partir dos números da substituta de “Dona Xepa”.

Com uma novela sendo gravada e uma minissérie feita em parceria como produtoras independentes, o RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio, poderá ter parte de suas instalações alugadas. Segundo o jornal “O Globo”, a produtora LC Barreto vem demonstrando interesse no negócio.

Para 2014 é esperada a produção de algumas microsséries, todas feitas em parceria com produtoras independentes. Textos, inclusive, já estão sendo procurados. Marcelo Silva, novo Vice-Presidente Artístico do canal, tem se reunido com os autores da casa para debater o assunto.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos