“A Padroeira” amplia audiência da TV Aparecida; novela entra em nova fase

Susana Vieira em cena de “A Padroeira”; atriz participa de nova fase da trama.
Susana Vieira em cena de “A Padroeira”; atriz participa de nova fase da trama

Primeira experiência da TV Aparecida no campo das novelas, “A Padroeira” tem rendido bons frutos ao canal. No ar desde 17 de abril, a trama trouxe, até o final de maio, um acréscimo de 56% na audiência, em comparação aos meses de janeiro a março, na mesma faixa horária – cabe lembrar que a produção é exibida às 19h e reapresentada às 22h30.

No último dia 22, “A Padroeira” chegou a pico de 1,5 pontos, de acordo com dados obtidos pelo RD1 – cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Na última segunda-feira (29), a novela de Walcyr Carrasco, cujos direitos foram cedidos pela Globo à TV Aparecida, entrou em sua nova e definitiva fase.

O capítulo exibido neste dia trouxe Susana Vieira à trama. A veterana, no ar em “Os Dias Eram Assim”, vive Dorotéia, uma atriz de teatro mambembe que vai à vila de Guaratinguetá em busca de seu filho desaparecido. O músico Fausto, personagem de Rodrigo Faro (hoje apresentador na Record), a acompanha. Também ingressaram na trama Taumaturgo Ferreira (juiz Honorato) e Daniel de Oliveira (padre Gregório).

A TV Aparecida, sétimo canal aberto mais visto do país, vem buscando diversificar sua programação com atrações de entretenimento, como o “Manhã Leve” de Maria Cândida, e filmes, como os de Renato Aragão. A exibição de “A Padroeira” veio no embalo das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.