Pai de Gusttavo Lima se encontra com Bolsonaro e equipe do cantor se posiciona

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima falou sobre encontro do pai com Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Gusttavo Lima já se posicionou algumas vezes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). Agora, no entanto, ele se pronunciou a respeito de um encontro que o seu pai, Alcino Lima, teve com o chefe do Executivo na última quinta-feira (14).

Em nota, a assessoria de imprensa do sertanejo ressaltou que Alcino encontrou o presidente em um evento organizado pelo governo federal em Minas Gerais. A equipe afirmou que o cantor respeita a posição política de seus familiares, amigos ou fãs e que ele não falará sobre o assunto.

“O pai do cantor esteve no evento por vontade e decisão própria. Não houve influência do filho ou qualquer outro familiar. Ressaltamos também que o artista respeita a posição política de seus familiares, amigos e fãs, independentemente de partido. Por conta disso, não vamos comentar o assunto”, declarou o comunicado à coluna de Leo Dias.

Na ocasião, o pai de Gusttavo Lima esteve em uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural realizada em João Pinheiro (MG). A esposa de Alcino, Giovanete Fontes, também estava presente, mas o cantor não foi visto.

Em clima de campanha eleitoral, o candidato à reeleição à Presidência da República até cometeu gafe e trocou o nome do convidado. “Temos uma pessoa muito importante. O pai de Gusttavo Lima, o senhor Antônio… [presidente é interrompido por seus auxiliares] Bota pra cima ele aí, porr*. É meu colega. É véio igual eu”, disse o presidente, ao cumprimentar o pai do famoso.

“Seu Alcino, muito obrigado por estar aqui. Bota na minha cadeira. Canta igual ao filho, não? Um palanque bastante diversificado, mas que bem representa a grande diversidade que temos em nosso país”, afirmou Bolsonaro.

Gusttavo Lima toma atitude contra deputada por fake news

Bolsonarista desde as eleições de 2018, o cantor anunciou que tomará uma medida contra a deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS), que compartilhou o vídeo alvo de polêmica envolvendo Bolsonaro.

Tudo aconteceu quando viralizou uma gravação no qual o público do sertanejo, em Portugal, gritava “Fora Bolsonaro” interrompendo a apresentação. No entanto, o vídeo parou nas mãos de Gusttavo Lima, que resolveu se pronunciar alegando que era uma montagem.

No vídeo original, compartilhado em seu perfil do Twitter, o público grita seu nome enquanto ele fica parado observando.

Segundo o portal Metrópoles, o sertanejo agora vai entrar com uma ação judicial contra a deputada federal. Em uma nota divulgada à imprensa, a Balada Music, escritório do cantor sertanejo, se pronunciou lamentando as fake news do vídeo e anunciando o processo:

“A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”.

“Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”, complementa a nota.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.