Pan 2011: Record exibe material gravado como se fosse “ao vivo”

A Record provou a ira dos internautas na noite do último domingo (16). A emissora de Edir Macedo exibiu uma gravação das apresentações de ginástica rítmica como sendo material “ao vivo”. Na ocasião, as meninas do Brasil faturaram o ouro.

O resultado oficial, que levou o nosso país ao mais alto lugar do pódio, saiu às 20h31 de Brasília. No momento, o canal exibia o “Programa do Gugu”.

Detentora da exclusividade do Pan na TV aberta, e sem concorrentes na TV fechada, a Record exibiu a competição como se fosse em tempo real, como direito a selo de “ao vivo” e tudo. O entusiasmado e “distraído” Maurício Torres, que narrava a prova, em nenhum momento informou que se tratava de material gravado, pelo contrário, abusou do drama e da emoção que lhe são característicos.

Instantes depois, o selo foi retirado. Às 21h42, 1h11min após o resultado oficial, o canal exibiu o desfecho, com gritos de emoção do narrador. Inconformados com a postura, vários internautas usaram o twitter para criticar e zombar da emissora.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.