Pantanal agrada, mas precisa cuidar do seu ritmo

Pantanal
Dira Paes e Marcos Palmeiras estão na segunda fase de Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Mais um capítulo de tirar o fôlego, mas desta vez com um gostinho de estreia, com a chegada da segunda fase de Pantanal. Desde o dia 28 de março, o remake da novela por Bruno Luperi, vem conquistando o público e alcançando altos índices de audiência.

Pra não dizer que só falei de flores, trago uma provocação: será que o uso repetido de panorâmicas e o ritmo mais lento, comuns na novela original, ainda conversam com o telespectador de 2022? O excesso do emprego desses recursos não me agrada muito.

A primeira fase destacou o talento de Irandhir Santos, Juliana Paes, Enrique Diaz, Bruna Linzmeyer, Selma Egrei, Leopoldo Pacheco, Malu Rodrigues e, claro, Renato Góes. A grande revelação também foi a estreia de Letícia Salles como Filó, que brilhou em seu primeiro trabalho e abriu caminho para Dira Paes seguir com a personagem. Letícia deixou no telespectador um gostinho de quero mais, e a expectativa de vê-la novamente na telinha.

E como ficar sem Renato Góes? O ator deu um toque especial ao jovem José Leôncio, com carisma, charme, sensualidade e o jeito rústico e bronco do peão. A passagem de fase trouxe Marcos Palmeira no papel do grande fazendeiro e já anunciou que o encantamento continuará.

A segunda fase traz novos personagens à trama, que já marcaram a teledramaturgia em 1990, quando a novela foi ao ar. No capítulo de ontem, dia 12, já pudemos ver um pouco de José Loreto, Jesuíta Barbosa, Alanis Guillen e o estreante Guito. Já estamos ansiosos esperando por hoje!

Top 3

Desde a estreia, em 28 de março, Pantanal também vem sendo destaque nas redes sociais e se destacou como um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Juliana Paes, que interpreta Maria Marruá, uma das protagonistas, foi a artista mais citada na plataforma. Na sequência, Bruna Linzmeyer, que faz o papel de Madeleine, e Silvero Pereira, que interpretará Zaquieu na segunda fase, completam o TOP 3 artistas mais mencionados.

Em todas

Carol Castro está com tudo. Nem mal voltou da Colômbia, onde ficou por um mês para as filmagens do longa Férias Trocadas O Filme, a atriz já embarcou para São Paulo para gravar a segunda temporada da série Natureza Morta, de Mariana Pamplona. Além disso, este ano ela também estará em Maldivas, da Netflix.

Na telona

Ailton Graça, Jéssica Barbosa, Wilson Rabelo, Paulo Betti, Léa Garcia, Nathalia Ernesto e Elisa Lucinda estão no elenco de O Pai da Rita, filme de Joel Zito Araújo, que estreia nos cinemas em 19 de maio. Inspirado na canção Rita, de Chico Buarque, o longa também contará com a colaboração do músico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.