Pantanal: Lucas Leto desabafa ao relembrar convite para trama

Lucas Leto
Lucas Leto interpreta Marcelo em Pantanal (Imagem: Vitor Pollak / Globo)

Lucas Leto vai surgir em breve no horário nobre da Globo como Marcelo, em Pantanal. O ator interpreta um dos três filhos que Tenório (Murilo Benício) teve em seu casamento secreto, em São Paulo.

O artista abriu o jogo ao relembrar que começou a pensar em uma participação na faixa das nove quando ainda estava no elenco de Bom Sucesso, em 2019.

“Com o Waguinho, eu entendi como funcionava uma novela e, a partir daquilo, eu falei ‘cara, eu queria fazer uma novela das nove, queria estar nesse horário’“, disse no GExperience.

“E quando veio o convite [para essa faixa], eu falei ‘tá aí, meu sonho’. Aí quando eu soube que era pra Pantanal, falei ‘é bom demais pra ser verdade’. Saudei todos os orixás, Deus, Jesus, falei ‘é isso'”, completou.

Lucas ainda admitiu que se cobra muito por fazer parte da trama tão concorrida na emissora carioca:

“Eu me cobro porque eu venho de uma escola de mostrar mesmo, de estar preparado. Um dos meus mestres é o Zebrinha, José Carlos Arandiba, que até agora é jurado do Dança dos Famosos. Aquele cara me ensinou como atingir o melhor que você pode fazer. Então, eu me cobro o tempo todo”.

Tento não fazer muito isso, tento fazer o processo de me cobrar menos, mas eu me cobro. Acho que a pressão maior de Pantanal talvez seja o fato de ela não ser uma obra aberta“, disse ainda.

“A gente não vai ter essa experiência de conversar com o público, vai ser uma coisa mais fechada. A pressão vem disso e da expectativa de ser um grande marco, um clássico da TV brasileira“, completou.

Pantanal pretende abordar racismo e ator revela sugestões do elenco

Pantanal não vai deixar de abordar assuntos importantes da atualidade. Além do machismo, a trama das nove vai trazer o racismo como debate nas sequências que estão por vir.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor Bruno Luperi criou um grupo no WhatsApp com os atores negros do núcleo que o assunto vai ser tratado.

A preocupação dele é que o tema seja debatido da maneira correta. Os atores Gabriel Santana (Renato), Lucas Leto (Marcelo), Cauê Campos (Roberto) e Aline Borges (Zuleica), que vivem a segunda família de Tenório (Murilo Benício), até chegaram a fazer sugestões que foram aprovadas.

Em uma das situações, os filhos do vilão questionam se ele não os assume por serem pretos. “Em cenas que falam abertamente sobre racismo, às vezes há palavras melhores, de mais significado. É uma questão de ajuste. Falamos uma coisa ou outra para agregar“, explicou Gabriel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.