Pantanal sofre com atrasos, mas Globo crava data de estreia

Pantanal
José Leôncio (Renato Góes) nas gravações na 1ª fase de Pantanal; Globo define estreia de remake (Imagem: Divulgação / Globo)

Apontada como carro-chefe da programação da Globo em 2022, Pantanal é um um problema antes mesmo da estreia. As gravações estão abaladas pela onda de casos de Covid-19 na equipe, mas a estreia vai acontecer em março.

A Globo tem estabelecido um cronograma para gravações de segunda a sábado nos estúdios, no Rio de Janeiro, mas os trabalhos não estão avançando da forma desejada pela direção

Vale ressaltar que Um Lugar Ao Sol também sofre em relação aos capítulos curtos, o que deixa a novela com uma “barriga” enorme. A Globo, no entanto, crava a estreia da novela para o dia 28 de março.

Pantanal não tem 50% de cenas externas gravadas

Gerente de produção, Luciana Monteiro diz que Pantanal tem nos primeiros quatro blocos cerca de 40% de externas no Pantanal.

“Nos primeiros quatro blocos temos 40% das cenas aqui. Depois disso, passa a ser somente 20% de Pantanal. Ainda assim, pela logística e produtividade, a maior parte dos meses de gravação é no Pantanal”, afirma.

“No Rio de Janeiro temos uma produtividade muito maior e conseguimos diminuir o tempo. São muitos os imprevistos. Estive no Pantanal três vezes antes de começarmos a gravar. Muita coisa a gente previu, sabíamos que seria difícil, por exemplo, questão de combustível, ter que comprar e estocar para atender gerador, barco etc”, frisa.

“Sabíamos que não seria simples trazer os equipamentos e as pessoas, o transbordo de tudo que vem do Rio em caminhão baú, tudo isso foi previsto. Ainda assim vira e mexe somos pegos de surpresa com algo”, comenta Luciana.

O maior problema envolve o número de gravações concluídas. Aproximadamente, pelo menos 40% de todas as cenas gravadas em externas estão concluídas. As cenas em estúdio, definidas para o MG4, o maior espaço de trabalho da Globo Rio, estão muito longe da meta.

Vários ajustes no roteiro estão sendo feitos, seja por testes positivos para Covid-19, por causa da Influenza ou por outras questões, como a falta de definição sobre quem vai cantar a música de abertura, que será a mesma usada na versão original.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].