Patrícia Poeta apresenta os anjos da vida do humorista Chico Anysio‏

Neste domingo, dia 04, o “Fantástico” traz uma edição especial do quadro “Anjo da Guarda” apresentado por Patrícia Poeta. Desta vez, o telespectador vai conhecer quem são os anjos de Chico Anysio, artista que em mais de 60 anos de carreira deu vida a 209 personagens diferentes que alegram os brasileiros há quatro gerações.

Patrícia Poeta apresenta o quarteto que está ao lado do humorista em todos os momentos: Malga, sua esposa; Quinzinho, um amigo que trabalha com ele há mais de 50 anos; Lu, sua assessora, e André, filho e empresário do ator. Chico conta porque os considera como anjos em sua vida e eles relembram alguns dos momentos mais marcantes que passaram juntos. No quadro, o telespectador conhece a história do cearense que nasceu, há oitenta anos, na cidade de Maranguape e que desde a infância tinha o dom de imitar as pessoas e fazer todos a sua volta darem boas risadas. Em entrevista à apresentadora, ele conta sobre sua relação com a família; a mudança inesperada para o Rio de Janeiro nos anos 1940 após um triste acidente; sua paixão pelo futebol de botão e por livros de detetive e as dificuldades que enfrentou durante a juventude.

Chico, que sonhava em ser advogado criminalista, viu sua vida tomar um rumo completamente diferente no dia em que, ao acaso, foi com a irmã fazer um teste na rádio Guanabara e acabou convidado para ser locutor. A partir daí, virou artista e não parou mais. Trabalhou em rádio, fez peças e shows, e no final dos anos 1960, foi para a televisão. “Considero Chico a personalidade artística mais importante da TV brasileira. Ele de cara me chamou atenção, porque vi que ele tinha uma coisa diferente dentro do rádio. Ele mudava as vozes e era engraçado, o auditório vinha abaixo”, conta o ex-diretor José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, que convidou Chico para a TV Globo em 1967.

Patrícia Poeta – que durante meses pesquisou sobre a vida de Chico – entrevista também Mauricio Sherman, Lúcio Mauro, Milton Gonçalves e Zelito Viana, irmão mais novo do humorista. No quadro, que vai ao ar neste domingo no “Fantástico”, atores reproduzem alguns dos momentos mais importantes da vida de Chico Anysio. Os telespectadores conferem ainda imagens de arquivo dos principais personagens vividos pelo ator ao longo de sua carreira, entre elas o professor Raimundo, um dos seus mais populares tipos. “O professor Raimundo é o alter ego do Chico. É o personagem que ele gostaria de ter sido. Os textos dele, sua preocupação, inteligência e comunicabilidade são desse professor. Eu acho que ele, cá para nós, é o professor Raimundo disfarçado de Chico Anysio”, diz, bem humorado, o diretor Maurício Sherman.

O “Fantástico” vai ao ar aos domingos, logo após o “Domingão do Faustão”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›