Paulo André fica de fora de competições de atletismo e motivo vem à tona

Paulo André
Paulo André fica de fora de competições de atletismo e motivo vem à tona (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de uma passagem marcante pelo Big Brother Brasil, em 2022, Paulo André tinha prometido que não abandonaria a carreira do atletismo. No entanto, o paulista não participará de duas competições: uma a nível nacional e outra internacional.

De acordo com o jornal O Globo, o vice-campeão do BBB não participará do Troféu Brasil, que será disputado entre 22 a 25 de junho. Como consequência disso, P.A. também não estará num torneio importantíssimo, o Mundial de Eugene, em Oregon (EUA), de 15 a 24 de julho.

O velocista não terá índice para entrar na competição internacional, e apenas poderia esperar o tempo do Troféu Brasil para alcançar a marca obrigatória nas exigências da World Athletics.

Esse período começou em 27 de junho de 2021 e irá até o dia 26 de junho de 2022, para quem deseja entrar no campeonato. Ele precisaria correr 10s05 num evento oficial, sendo que seu melhor tempo homologado, em 2018, foi de 10s02.

Pai de Paulo André esclarece todos os pontos da novidade impactante

Carlos Camilo, pai e treinador de Paulo, confirmou que o filho não estará em plena forma para concorrer e seria uma decisão imprudente:

Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia-bomba. E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar”.

No entanto, o técnico deixou claro que o medalhista não desistiu da temporada esportiva de 2022, e sim esperando o momento de estar mais apto:

Pode ser Estadual, Universitário. Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte. E isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.