Paulo Coelho se manifesta sobre Felipe Neto e faz alerta

Paulo Coelho e Felipe Neto
Paulo Coelho se manifesta sobre Felipe Neto e faz alerta em rede social (Imagem: Reprodução/ Montagem RD1)

Paulo Coelho decidiu se manifestar publicamente para demonstrar todo o seu apoio a Felipe Neto, que revelou ameaças que vem sofrendo. Em rede social, o youtuber contou, inclusive, que precisou tirar a mãe do país como forma de proteção.

“Ele poderia ser nosso filho. Nosso Felipe. Nosso neto. Está contra a censura, a intolerância, a barbárie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão, da literatura. Está do nosso lado. E nós estamos com ele”, escreveu um dos escritores brasileiros mais vendidos do mundo pelo Twitter.

Paulo Coelho ainda falou que o famoso poderia ir para Genebra, na Suíça, onde mora o escritor: “Não brinca com milicianos. Está fazendo o certo, mas realmente não se exponha. Qualquer coisa pode vir até aqui – Genebra é super vigiada por causa dos muitos corpos diplomáticos. Se precisar, me acione por DM”.

Felipe Neto, então, respondeu e disse que chegou a se emocionar com a mensagem do escritor brasileiro pela rede social. “Chorei e é de verdade”, falou o youtuber.

Felipe Neto anuncia cancelamento de palestra após sofrer ameaças

Um dos palestrantes do “Educação 360 – Encontro Internacional”, Felipe Neto anunciou que não irá mais participar do evento, que começa nesta terça-feira (17), após receber uma série de ameaças que “atentam contra a sua vida e de sua família”, como justificou através de um comunicado oficial divulgado pela sua assessoria de imprensa.

Na nota, o youtuber explicou que após realizar um ato contra a censura de uma HQ que contava com ilustrações de um casal gay, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), que pediu o recolhimento das obras por conter “material pornográfico”, o digital influencer comprou todos os livros com temática LGBT disponível na mostra e distribuiu gratuitamente para os participantes.

O texto ainda segue informando que diante o “risco iminente, que inclusive atinge seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar sua participação”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.