Paulo Henrique Amorim reage contra governo após ser afastado da Record

Paulo Henrique Amorim
Paulo Henrique Amorim revida após afastamento da Record (Imagem: Reprodução / YouTube)

Paulo Henrique Amorim não ficou calado após o anúncio do seu afastamento do “Domingo Espetacular”, da Record. O jornalista usou o seu blog, o “Conversa Afiada”, e compartilhou uma manifestação do advogado Walfrido Warde Jr sobre o acontecido não só com ele, mas com Rachel Sheherazade e Marco Antonio Villa.

Walfrido, presidente do IRRE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa), publicou um artigo sobre o afastamento do jornalista da revista eletrônica dominical e junto com os casos envolvendo os outros dois jornalistas, destacou as três situações como “uma perseguição política contra jornalistas críticos ao governo”.

Acusando o governo de perseguição, Paulo Henrique Amorim compartilhou uma montagem de Rachel e Marco Antonio com um tampão preto na boca, simbolizando a censura que sofreram de aliados do governo.

O advogado ressaltou que os três são considerados grandes nomes do jornalismo e que são considerados “as galinhas dos ovos de ouro dos seus empregadores”.

Cabe lembrar que o SBT, por meio da sua assessoria, disse que não vai se manifestar sobre o caso da jornalista com o dono da Havan, Luciano Hang.

Walfrido Warde Jr enfatizou que caso a intromissão do governo fosse confirmada, seria um “golpe brutal contra a liberdade de imprensa” e uma tentativa de “assassinato do jornal crítico, investigativo, do jornalismo de oposição e do livre pensar”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.