Pelé participa do “Programa do Jô”

Jô Soares entrevista Pelé – TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Na última segunda-feira, dia 7, foi gravada no “Programa do Jô” a entrevista de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e patrimônio esportivo da humanidade. Jô Soares dedicou um programa inteiro para conversar com o grande ídolo do futebol brasileiro sobre carreira, futebol e música.

Para surpresa da plateia, Pelé começou a gravação cantando a música “Meu Legado”, de sua própria autoria. Durante a entrevista, o ex-jogador falou do início de sua carreira: “Lembro que não havia essa proteção de hoje, não tinha nem cartão vermelho e amarelo. Muita coisa mudou nestes anos”.

O rei do futebol ainda mostrou sua admiração pelo Santos, time em que jogou até 1974. “O Santos é uma fábrica de craques como o Neymar e Robinho. Lá os jogadores são formados pelo próprio clube”, explicou. Pelé contou também histórias de suas viagens com os jogadores da Seleção Brasileira. “Quando estava na Suécia, eu e Mané Garrincha fomos comprar um rádio de pilha que não tinha no Brasil na época. Na hora de testar o aparelho para ver a potência do som, Garrincha disse que não levaria o rádio, porque não entendia nada do que ele estava falando”, revelou com bom humor.

Jô Soares perguntou ao Pelé sobre sua expectativa para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, e o rei expressou sua confiança na organização: “Acho que vai dar tempo de construir todos os estádios. Queremos mostrar o Brasil fora do campo e, depois de conseguir esses eventos tão importantes como a Copa do Mundo e Olimpíadas, temos que entregar um ótimo trabalho”. O apresentador finalizou o programa com o clipe da música “Olha lá São Paulo”, uma homenagem do rei à capital paulista. 

A entrevista de Pelé no “Programa do Jô” vai ao ar nesta sexta-feira, logo após o “Jornal da Globo”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›