Pesquisa do Reino Unido aponta SBT News como marca de jornalismo mais confiável do Brasil

SBT
SBT News é apontado como jornalismo de confiança no Brasil (Imagem: Divulgação)

O SBT News está comemorando mais uma vitória da marca. Pelo segundo ano consecutivo, o projeto que representa o jornalismo do SBT no digital lidera o ranking de marcas jornalísticas mais confiáveis do Brasil.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O resultado veio através da edição de 2022 do levantamento Digital News Report, feito pelo Reuters Institute, sediado na Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com a pesquisa, o jornalismo da emissora de Silvio Santos tem a confiança de 62% dos brasileiros.

Enquanto isso, a Record News, jornais regionais e Band News aparecem empatados na segunda colocação, com 61%. Uol e Globo vêm na sequência, com 57% e 56%, respectivamente.

publicidade

Veja Também

O levantamento britânico também confirma a força da internet como meio de informação: 83% dos brasileiros usam canais on-line para receber notícias e 64% utilizam as redes sociais. A TV vem em seguida, com 55%, enquanto jornais impressos têm 12%.

Na lista das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros para se informar, o YouTube ultrapassou o WhatsApp e o Facebook, sendo usada por 43% da população como meio de buscar notícias. O mensageiro instantâneo aparece com 41% e a rede de Mark Zuckerberg, que liderava o ranking na pesquisa anterior, tem 40%.

Repórter do SBT chora e interrompe entrevista ao vivo

Falando no jornalismo do SBT, na última semana, uma repórter não conseguiu segurar a emoção durante uma entrevista ao vivo com uma mãe que havia perdido o filho no deslizamento de uma barreira no Recife, em Pernambuco. O caso aconteceu na última terça-feira (7).

“A senhora precisou de atendimento? A senhora se machucou?”, perguntou Cinthia Ferreira, da TV Jornal, afiliada do SBT no estado.

publicidade

A mãe, visivelmente abalada, desabafou: “Não preciso de atendimento não, Eu preciso de um coração novo. Esse está dilacerado! Ele só tinha 13 anos. 13 anos!”.

A jornalista não conseguiu continuar a entrevista, ao ver o sofrimento da mãe, chorou e desabafou ao público: “Eu não tenho condições de continuar com ela, porque só quem é mãe sabe o que ela está sentindo nesse momento”.

“Vamos deixá-la ali, porque ainda é muito recente o que ela viveu. Ela também ficou soterrada pelos escombros. A gente tem que respeitar esse momento de dor dela, porque não é brincadeira o que ela deve estar sentindo”, disse Cinthia.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br