Peter Mayhew, o Chewbacca de “Star Wars”, morre aos 74 anos

Peter Mayhew
Peter Mayhew morreu em casa nos Estados Unidos (Imagem: Divulgação / Lucasfilm)

Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes de “Star Wars”, morreu, aos 74 anos, na última terça-feira (30). O perfil do ator britânico no Twitter contou que ele estava em sua casa no Texas, nos Estados Unidos, acompanhado pela família, quando faleceu.

“Ele lutou contra a sua condição em uma cadeira de rodas para ficar em pé e interpretar Chewbacca mais uma vez em ‘Star Wars: O despertar da Força'”, diz o comunicado, sobre sua última atuação como o personagem. Em julho do ano passado, Mayhew tinha passado por uma cirurgia na coluna para melhorar sua mobilidade.

O astro estreou na cena em “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977). No filme, ele vestia a roupa peluda de Chewbacca, um Wookie (raça alienígena) que acompanhava o contrabandista Han Solo (Harrison Ford).

Com o sucesso do longa-metragem, Mayhew repetiu a atuação nos outros dois filmes da trilogia original, e também em “A Vingança dos Sith” (2005).

De acordo com o comunicado, Peter Mayhew ajudou a treinar seu substituto, o finlandês Joonas Suotamo, que interpretou o papel nas duas produções da franquia e aparecerá novamente em “A Ascensão Skywalker”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.