PF faz buscas na casa do marido de Ticiana Villas Boas, apresentadora do SBT

Ticiana Villas Boas e Joesley Batista são casados desde 2012

Joesley Batista é um dos alvos de mandado de condução coercitiva e busca e apreensão da Operação Bullish, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (12). O empresário é marido da apresentadora Ticiana Villas Boas, do SBT.

A ação investiga fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES, por meio da subsidiária BNDESPar, a uma empresa do ramo de proteína animal de propriedade de Joesley. O empresário da JBS, que administra entre outras marcas a Friboi, está no exterior.

Realizados a partir de junho de 2007, segundo a Polícia Federal, os aportes tinham como objetivo a aquisição de empresas também do ramo de frigoríficos no valor total de R$ 8,1 bilhões. O desenrolar dessa investigação pode explicar, também, o crescimento expressivo da marca Friboi nos últimos anos.

Joesley está fora do país, mas houve buscas na casa dele. O ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho também é alvo de condução coercitiva, mas está em viagem ao exterior. O banco beneficiava o grupo em juros e agilidade nos empréstimos.

Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!
Veja mais ›