12:39 :: 27/05/2017
Publicidade

Plantão da Globo quebra internet; mesmo antes de ir ao ar, “Jornal Nacional” vai para os TT’s

Duh Secco 20:30 :: 17/05/2017
Publicidade


Renata Vasconcellos no “Plantão” com notícia bombástica a respeito do presidente Michel Temer.
Renata Vasconcellos no “Plantão” com notícia bombástica a respeito do presidente Michel Temer

Tudo pronto para o “Jornal Nacional” desta quarta-feira (17). Como de praxe, Renata Vasconcellos entrou nos intervalos de “Novo Mundo” anunciando os destaques da edição desta noite. Mas eis que às 19h30, uma matéria do jornalista Lauro Jardim, publicada na edição online de “O Globo”, fez com quem Renata voltasse à tela num “Plantão” que parou o Twitter e as demais redes sociais – e levou o “JN” ao Trending Topics antes mesmo de seu início.

No “Plantão” em questão, Vasconcellos precisou tomar fôlego para chegar ao fim da nota a respeito do presidente Michel Temer, supostamente gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, incentivando o pagamento de uma mesada para manter em silêncio o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, preso pela Operação Lava-Jato.

No ar na tela da Globo por volta das 19h30, interrompendo o capítulo de “Rock Story”, o “Plantão” foi publicado quase que imediatamente pelo perfil do “Jornal Nacional” no Twitter. E, rapidamente, chegou aos TT’s – até a última consulta, o vídeo já havia sido retuitado 14 mil vezes; a hashtag #PlantãoDaGlobo acumula, aproximadamente, 90,2 mil menções.

Grande parte dos comentários trataram a tradicional vinheta do “Plantão” com bom humor; o assunto abordado, no entanto, vem sendo discutido de forma séria – e inflamada, por partidários da direita e da esquerda. A ânsia por maiores informações também levou o “Jornal Nacional” aos Trending Topics, bem antes de seu início, às 20h26, quatro minutos antes do horário oficial.

Confira a repercussão: 


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox