Plantão da Globo sobre decisão do TSE envolvendo Lula bomba nas redes sociais

Renata Lo Prete comandou o “Plantão da Globo” sobre a inelegibilidade de Lula (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não esperou terminar a votação dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que decidiram, por 6 votos a 1, barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.

Quando os votos estavam 4 a 1 contra a candidatura do ex-presidente, a Globo interrompeu a programação com o seu plantão para anunciar a decisão que naquele momento já estava decretada.

Renata Lo Prete, dos estúdios do “Jornal da Globo”, foi a responsável por dar a informação da inelegibilidade de Lula. Em seu horário normal, o telejornal é exibido no início da madrugada. A Globo interrompeu o “Globo Repórter” por volta das 23h20.

O plantão da emissora rendeu comentários na web. “Começaram a gritar aqui no condomínio sobre a rejeição da candidatura do Lula”, escreveu um perfil no Twitter. “Eu só estava esperando esse plantão, não tenho paciência de acompanhar a votação eles enrolam demais pra dizer sim ou não”, declarou outro.

Confira mais reações na web:

Saiba Mais:

Globo aprova terceira temporada de “Sob Pressão”

Emilio Dantas e Paolla Oliveira reeditam “A Força do Querer” em “Segundo Sol”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.