Poliana Moça registra a menor audiência de uma novela infantil do SBT

Poliana Moça
Poliana Moça registra a menor audiência de uma novela infantil do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

As novelas infantis viraram alvo do investimento do SBT por conta do seu ótimo retorno em audiência. Algumas delas surpreenderam a alta cúpula da emissora, já que deixaram as concorrentes receosas. Porém parece que a nova aposta não está dando muito certo.

Poliana Moça está há cinco semanas no ar, mas de acordo com informações do colunista Flávio Rico, do R7, a novela acumula apenas 7,1 pontos em São Paulo. Essa é a menos audiência de uma novela infantil da emissora de Silvio Santos desde que a faixa foi inaugurada em 2015.

Isso é bem diferente dos números que eram registrados com Carrossel, por exemplo, que chegava a passar dos 13 ou 15 pontos. Essa audiência faz parecer que a continuação de As Aventuras de Poliana está caindo, principalmente porque a trama teve uma boa audiência em sua estreia.

Logo na estreia, o site TV Pop mostrou que os números da novela teen chegaram a 9 pontos de média e pico de 10 em São Paulo. Por incrível que pareça, esses foram os melhores índices de audiência da emissora de Silvio Santos em 88 semanas.

SBT também passa por momento complicado na audiência de sua grade

A estreia de Poliana Moça foi um marco importante para o SBT, já que foram os melhores resultados na emissora desde julho de 2020. Ainda assim não conseguiu sair do terceiro lugar.

A novela estreou no último dia 21 de março, mas antes estava prevista para entrar no ar assim que As Aventuras de Poliana chegou ao fim. O grande problema foi a chegada da pandemia de covid-19, que acabou atrapalhando as gravações. Por conta disso, o horário precisou ser ocupado por reprises.

Baseada no livro Pollyanna Moça, escrito por Eleanor H. Porter em 1915, a obra é adaptada por Íris Abravanel. Essa é a segunda adaptação brasileira, já que a Rede Tupi já havia feito o mesmo em 1958, sendo a primeira continuação de uma novela no mundo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.