Polícia faz operação de busca e apreensão na casa do filho de Betty Faria

Betty Faria
Polícia investiga filho de Betty Faria e Daniel Filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez uma operação de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20) contra o diretor de TV João de Faria Daniel, filho da atriz Betty Faria e do diretor Daniel Filho.

Dois mandados foram cumpridos pela operação da polícia, um contra João de Faria, no Leblon, zona sul do Rio, e outro contra Leandro Martins de Almeida, empresário, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca.

João e Leandro são investigados pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o Estadão, os dois seriam comparsas, segundo o departamento. Foram apreendidos relógios de luxo, computadores, celular e um carro.

Não é a primeira vez que Daniel é alvo da investigação. Em março deste ano, ele esteve na lista da Operação Celebrate, promovida pelo mesmo departamento em investigação por crimes de agiotagem e lavagem de dinheiro.

Críticas afetam trama de Betty Faria e Nanini em A Dona do Pedaço

A equipe de A Dona do Pedaço vai mudar o parentesco de Cornélia (Betty Faria) e Eusébio (Marco Nanini), inicialmente apresentados como mãe e filho. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a alteração de rota em pleno voo atende às reclamações do público acerca da “incompatibilidade etária” de atores e personagens: Betty tem apenas sete anos a mais que Nanini, seu filho na ficção.

Agora, de acordo com o jornalista Daniel Castro, Cornélia irá se revelar irmã de Eusébio. Em meio à busca do personagem pelo pai – com o auxílio do advogado Antero (Ary Fontoura) –, a catadora de papel irá confessar que passou a cria-lo como herdeiro, quando ainda era menina, porque a mãe de ambos sumiu no mundo. Cabe lembrar que o marido de Dorotéia (Rosi Campos) também vai ganhar outro irmão: Juninho (interpretado por Nanini), ligado ao pai que ele desconhece.

O desajuste na escalação de “A Dona do Pedaço” se deu por conta da substituição de Laura Cardoso, primeiro nome ventilado para Cornélia, por Betty Faria. Após enfrentar percalços com Fernanda Montenegro (89 anos) nas gravações no Rio Grande do Sul, a direção do folhetim entendeu que Cornélia poderia ser um papel extenuante para Laura (91). Optou-se então por Betty (78).

Problemas do tipo também afetaram “Em Família” (2014), de Manoel Carlos. Na ocasião, Natália do Vale (Chica) vivia a mãe de Júlia Lemmertz (Helena); as duas, porém, possuem apenas dez anos de diferença. O mesmo se deu com Ana Beatriz Nogueira (Selma) e Gabriel Braga Nunes (Laerte), com cinco anos de diferença. Ainda, Vanessa Gerbelli, nove anos mais nova que Lemmertz, vivendo a tia dela.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS