Policiais subvertem enquete do “Encontro” e imaginam hipotético estupro à Fátima Bernardes

Fátima B
Furiosos com Fátima Bernardes, policiais a colocam como vítima de agressão hipotética

Fátima Bernardes até já se justificou, reiterando que o prisma da enquete tão polêmica foi sob a ótica da ética médica e de que jamais ficaria ao lado de um bandido, mas nem por isso a fúria de alguns policiais parece ter sido abrandada. Em vídeo postado no YouTube, dois integrantes da corporação subvertem a pergunta que gerou tanta discussão.

Apesar de reiterar que não desejam nenhum mal à jornalista, eles imaginam uma situação hipotética na qual Fátima Bernardes, vítima de estupro, consegue agredir seu agressor. Quando o socorro chega, tem a capacidade de prestar assistência a apenas um dos envolvidos de cada vez. Quem então deveria ser salvo primeiro?

A polêmica teve origem a partir da repercussão de uma cena do filme “Sob Pressão”, no qual plantonistas, mediante uma emergência, são obrigados a decidir quem devem atender primeiro: uma criança, um policial ou um traficante, com o último em estado mais grave. Diante da opção pelo traficante, a insatisfação se instaurou.

Em nota, a Globo tentou amenizar a rejeição dos internautas. “[O Encontro] tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo”, ressaltou o canal.

Veja o vídeo:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.