“Por Amor” conquista maior audiência da tarde na Globo

COMPARTILHE
Gabriela Duarte e Fábio Assunção, como Eduarda e Marcelo, em “Por Amor”, cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagem: Divulgação / Globo)

O feriado de 1º de maio, na quarta-feira, impactou a audiência das novelas da Globo, segundo dados da Grande São Paulo. Com as médias aquém do habitual de “Órfãos da Terra”, “Verão 90” e “O Sétimo Guardião”, o destaque positivo ficou por conta da reprise de “Por Amor” (1997), que elevou consideravelmente os números de “Cordel Encantado”, folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes que divide o “Vale a Pena Ver de Novo” com a trama de Manoel Carlos até sexta-feira (3).

Com o romance de Nando (Eduardo Moscovis) e Milena (Carolina Ferraz), e um dos inesquecíveis barracos de Eduarda (Gabriela Duarte) – chamando a sogra, Branca (Susana Vieira), de “bruxa” –, “Por Amor” emplacou 15,9 pontos, à frente dos 14,4 de “Cordel Encantado” e dos 15,6 de “Malhação – Toda Forma de Amar”. Antes destas três novelas, “O Álbum da Grande Família” atingiu 13,6 de média; depois, “Órfãos da Terra”, em cartaz às 18h, alcançou 19,4.

Já o folhetim das 19h, “Verão 90” cravou 23,3 pontos. A trama das 21h, “O Sétimo Guardião” deu à Globo a maior audiência do dia, 27,5 de média – após os 24,9 do “Jornal Nacional”. Com a disputa de Goiás e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, o Futebol 2019, que “obrigou” a emissora a colocar as novelas mais cedo, bateu 22,4 pontos. Em seguida, 14,6 para o boletim “Segue o Jogo”, de Gustavo Villani, e 10,0 para o “Profissão Repórter”, de Caco Barcellos.

Também por conta do feriado, o “Bom Dia São Paulo” amargou apenas 6,6 pontos. O “Bom Dia Brasil” rendeu o melhor índice da faixa matutina, 9,5 de média – acima dos 8,7 do “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e dos 8,3 do “Encontro”, de Fátima Bernardes. O “Globo Esporte SP”, o “Jornal Hoje” e a “Sessão da Tarde”, com a animação “Os Croods” (2013), obtiveram a mesma média, 12,7 pontos.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.