Por pressão da Globo, MP do Mandante perde apoio do 4º clube

Globo
Globo enfraquece grupo da MP do Mandante (Imagem: Divulgação / Globo)

O Futebol Mais Livre, movimento de clubes a favor da MP do Mandante, se perdeu nas conversas que poderiam fortalecer o grupo. Nesta semana, a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), perdeu o apoio do Sport, o quarto time a abandonar o barco por causa da Globo.

De acordo com as informações do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, o time recuou após uma reunião com a emissora da família Marinho. Vice-presidente de comunicação do Sport, Jurandyr Gayoso falou sobre a decisão e citou o contrato com a parceira até 2024.

“Nós temos contrato com a Globo. Um parceiro importante e leal que nos acompanha há muito tempo. Não é justo ou cordial participar de qualquer movimento neste momento devido a essa parceria que se estende até 2024”, afirmou.

“Igualmente respeitamos o pleito liderado pela Liga do Nordeste, a qual fazemos parte e que prontamente entendeu o nosso pleito de não participar do movimento neste momento”, acrescentou.

Foi o quarto time que deixou o movimento após pressão do canal carioca, que já convenceu outros três times importantes para o futebol nacional: Corinthians, Internacional e Atlético-MG. O Vasco foi um deles, mas voltou ao Futebol Mais Livre na última quarta-feira (16). São Paulo, Fluminense, Botafogo e Grêmio não entraram no grupo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.