Em “O Outro Lado do Paraíso”, Clara terá a ajuda de Beatriz para conseguir concluir plano de vingança

Pouca gente notou, mas a trama central de “O Outro Lado do Paraíso” possui muitas semelhanças com outra novela de Walcyr Carrasco exibida há 14 anos. A mocinha da vez, Clara (Bianca Bin), terá uma trajetória bem parecida com a de Ana Francisca, a personagem de Mariana Ximenes em “Chocolate com Pimenta” que foi humilhada por poderosos da fictícia Ventura e voltou para se vingar de seus inimigos.

No folhetim de 2003, Aninha caiu em uma armação de Olga (Priscila Fantin) após se apaixonar pelo pretendente dela, Danilo (Murilo Benício), e teve sua vida arruinada graças a figurões do local, como a empresária Jezebel (Elizabeth Savalla), o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), o delegado Terêncio (Ernani Moraes) e o banqueiro Conde Klaus (Cláudio Correia e Castro), que ao longo da história recorreram a todos os artifícios possíveis e imagináveis para destruir a moça.

Na novela das 9, a neta de Josafá (Lima Duarte) foi internada em uma clínica psiquiátrica a mando de Sophia (Marieta Severo), mas isso só foi possível com a ajuda do médico Samuel (Eriberto Leão), do juiz Gustavo (Luis Melo) e do delegado Vinícius (Flávio Tolezani), que atestaram ilegalmente a insanidade da personagem.

A preparação

Na trama exibida às 18h, Ana Francisca consegue dar a volta por cima com a ajuda de Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates da cidade de Ventura, que se casa com ela para dar um sobrenome ao filho que Aninha espera. O milionário leva a moça para Buenos Aires, onde ela recebe aulas de dança, música e etiqueta. Além disso, a ex-caipira ganha uma aparência mais sofisticada e se transforma em uma linda mulher.

Tempo depois, o empresário acaba morrendo após Ana dar à luz Tonico (Guilherme Vieira), filho de Danilo. O acontecimento deixa a protagonista abalada, mas ela consegue superar a perda e decide encarar o futuro de cabeça erguida. Ela volta a Ventura sete anos após ser humilhada, agora como uma rica viúva e acionista majoritária da empresa de seu falecido marido.

Em “Chocolate com Pimenta”, Ana Francisca teve a ajuda de Ludovico para se vingar

No folhetim dirigido por Mauro Mendonça Filho, para voltar a Palmas para o seu plano macabro de acerto de contas, Clara receberá aulas de etiqueta e idiomas de Beatriz (Nathalia Timberg). Além de se tornar uma mulher poderosa, ela herda uma fortuna que a amiga de internato esconde e fica milionária. Assim como Ludovico, o anjo da guarda de Clara também morrerá.

Romance

Em “Chocolate com Pimenta”, apesar de ter se casado com outro homem, Aninha nunca se esqueceu de Danilo, que a essa altura estava casado com Olga, mas coloca o mocinho em seu plano de vingança por acreditar que ele arquitetou para destruí-la. No meio desta trama, ela desperta o amor de Miguel (Caco Ciocler).

Em “O Outro Lado do Paraíso”, Clara também acreditará erroneamente que Gael foi cúmplice de Sophia e planejará se vingar dele. Diferente de Danilo, entretanto, o protagonista da vez não é nem de perto uma boa pessoa e por várias vezes agrediu a ex-esposa. Ao voltar à cidade de Palmas, ela também deverá engatar um novo romance ao conhecer Patrick (Thiago Fragoso), o sobrinho-neto de Beatriz.

Tramas paralelas

Na história dirigida por Jorge Fernando, Marieta (Tânia Bondezan), esposa do delegado Terêncio e mãe de Olga, vivia no salão de beleza da cidade fazendo mexerico. No folhetim atual, Nádia (Eliane Giardini), também esposa do delegado do local, Gustavo, passa boa parte do dia no salão de Nick (Fábio Lago).

Com a virada, a Globo calcula que “O Outro Lado do Paraíso” ficará acima dos 35 pontos, tal e qual “A Força do Querer”, de Gloria Perez.

Saiba Mais:

Curto-Circuito (17/11): “Celebridade” volta à Globo no dia 4 de dezembro com classificação de 12 anos

Curto-Circuito (11/11): Em 8 anos, “A Fazenda” perdeu quase a metade de seu público

Curto-Circuito (04/11): Globo grava cenas de “O Outro Lado do Paraíso” em cenário de “A Força do Querer”


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!