Pré-candidato a prefeito, Celso Russomanno deixa programas da Record

Celso Russomanno
Celso Russomanno comanda a Patrulha do Consumidor na Record (Imagem: Reprodução / Record)

Assim como nas últimas eleições municipais, Celso Russomanno será candidato à prefeitura de São Paulo. Filiado ao Republicanos, será a terceira vez consecutiva que ele tentará a cadeira mais importante da capital paulista. Na primeira vez, ele perdeu para a reeleição de Fernando Haddad (PT), e na segunda para João Doria (PSDB).

Na última segunda-feira (10), o político entrou em contato com a Record e afirmou que sairá das suas funções de apresentador e repórter do quadro Patrulha do Consumidor, exibido pelo Hoje em Dia e pelo Cidade Alerta.

O lançamento do partido pela pré-candidatura aconteceu na noite da última sexta-feira (7), e foi o primeiro movimento da legenda após várias reuniões questionando se valia a pena ou não a candidatura do deputado.

Durante as negociações até a pré-candidatura, Celso foi um dos cotados para a posição de vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB), que busca a reeleição. Nas últimas duas eleições, o contratado da Record saiu na frente nas pesquisas, mas não chegou ao segundo turno.

Outro ponto negativo das duas últimas campanhas foi a perda de votos. Em 2012, Russomanno conseguiu 1,3 milhão de eleitores, em 2016 o número caiu para 790 mil. Marcos de Alcântara, do diretório municipal do Republicanos, será responsável pela coordenação da nova campanha.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.