Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais importantes da categoria, vira bandeja de café no SBT

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Mônica Puga e classe jornalística são desrespeitadas

De acordo com a coluna “Sem Intervalo”, do jornal “O Estado de São Paulo”, o SBT estava usando o Prêmio Esso de Jornalismo conquistado pela repórter Mônica Puga, demitida em julho deste ano e atualmente na Band, como bandeja de café.

Segundo a publicação, Puga deixou de ter seu nome ostentado nas paredes da emissora. O quadro do Prêmio, conquistado pela jornalista em 2009, graças a uma reportagem sobre os confrontos entre policiais, bandidos e moradores na Linha Vermelha do Rio de Janeiro, foi retirado de exposição, posto sobre um móvel e, virado para baixo, usado como bandeja de cafezinho na redação.

Inicialmente, a assessoria de imprensa do canal negou o fato, mas depois alegou que foi brincadeira de mau gosto de alguém que já foi identificado.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›