Preta Gil desabafa sobre preconceito após fotos nua

Preta Gil
Preta Gil desabafa sobre preconceito após fotos nua (Imagem: Reprodução / Instagram)

Prestes a sair em turnê com a família pela Europa com a família, Preta Gil completa 20 anos de carreira em 2022. No documentário Em Casa Com os Gil, que foi lançado recentemente na Amazon Prime Video, a cantora conta alguns detalhes sobre sua carreira.

Na produção, o público é levado a acompanhar a família Gil confinada em uma casa na região serrana do Rio de Janeiro. Por lá, eles ensaiam para montar o repertório da turnê. No meio disso tudo, eles resgatam a história de todos e também alguns dilemas.

Em entrevista para o UOL, Preta Gil recordou os ataques que sofreu quando lançou seu primeiro disco, o Prêt-à Porter, em 2003. Fotografada por Vania Toledo, a artista aparece nua na capa feita por Fernando Zarife. Durante a conversa, ela ressaltou que recebeu ataques que custou a entender o motivo.

“Quando lancei o disco, recebi uma enxurrada de todos os tipos de preconceito. Na época, há 20 anos, a gente nem dava nome, mas hoje a gente dá: é racismo, gordofobia, machismo e homofobia”, afirmou a cantora.

“Quando fui atacada por me desnudar na capa do meu álbum, eu entendi que não vivia no fantástico mundo da Tropicália, como eu digo: Pretinha no país da Tropicália. Eu achava que era Alice no meu país das maravilhas, que era a minha família, mas não. O mundo não abraça as diferenças. Isso foi um choque. A sociedade é muito preconceituosa e eu tenho que lidar ela. É a minha luta nesses 20 anos”, disse Preta Gil.

Preta Gil
Preta Gil desabafa sobre preconceito após fotos nua (Imagem: Divulgação)

Preta Gil celebra quarta dose da vacina da Covid-19

Preta Gil usou o seu perfil do Instagram para contar aos seguidores que tomou a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Amores, ontem tomei a quarta dose da vacina e fiquei muito feliz por me sentir ainda mais protegida!”, iniciou a cantora, que fez a postagem nesta sexta-feira (23).

“Continuem se cuidando! Os casos de COVID-19 permanecem, assim como os de Influenza e outras viroses. Não deixem de se prevenir e mantenham o calendário vacinal atualizado! É mais do que importante, é necessário!”, ressaltou a artista.

“Eu amei que as enfermeiras eram minhas fãs e sabiam cantar minha música! Elas cantam ‘Sinais de Fogo’ no final do vídeo!“, divertiu-se.

Nos comentários, os seguidores celebraram. “Ahhh, que maravilhosa”, disse uma fã. “Perfeita e vacinada”, afirmou outra. “Isso aí, Preta. Arrasou”, escreveu mais uma.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.