PRIMEIRA PÁGINA: Record erra novamente ao ressuscitar o “Cidade Alerta”, que já estreia com prazo de validade

Coluna "PRIMEIRA PÁGINA" aborda o retorno equivocado do "Cidade Alerta"

De supetão, como lhe é de costume, a Record anunciou a volta do “Cidade Alerta” à sua grade de programação nove meses após o policialesco ser extinto. A partir desta segunda, 04, o telejornal passa a ser exibido entre 16h30 e 18h30, sob o comando de Marcelo Rezende.

Ao ressuscitar o famigerado jornalístico a Record dá novamente um passo em falso em sua grade. O “Cidade Alerta” já estreia como prazo de validade. Como se sabe, a partir de agosto, provavelmente dia 20, Rodrigo Faro passa a ocupar exatamente este horário na grade de segunda a sexta. A estratégia da emissora, portanto, é provisória. Algo totalmente abominável, vindo da segunda maior rede do país.

Marcelo Rezende pegará pela frente as tramas vespertinas do SBT, todas em ótima fase no Ibope, e concorrerá ainda com José Luiz Datena, que não raramente é vice-líder com o “Brasil Urgente”. Uma batata e tanto.

As mudanças nos últimos dias vêm provando que a estratégia está equivocada. Não há qualquer interesse de se fidelizar um público. É o típico desespero que se abate sobre quem já não tem armas eficientes para combater o inimigo. À noite, as trocas de horário são abusivas. “Rebelde”, que entrava às 19h, agora entra às 19h50. “CSI” passa a ser exibida a partir de quarta, às 21h15. “Vidas Opostas” será drasticamente reduzida. “A Fazenda” vive à mercê da grade da Globo. E “Máscaras” a cada dia se aproxima da faixa da meia-noite.

Totalmente perdida, a emissora já demonstra que não tem cartas na manga. A volta do “Cidade Alerta” é a prova disso.

Sigam-me no Twitter: @jpdellsanto

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›