Primeiro intérprete de James Bond, Sean Connery morre aos 90 anos

Sean Connery
Ator Sean Connery morre aos 90 anos (Imagem: Adam Nadel / Infoglobo)

O astro internacional Sean Connery morreu aos 90 anos. A informação foi anunciada pela BBC neste sábado (31). Com mais de 94 papéis ao longo da sua carreira de mais de 50 anos, o ator nascido na Escócia, em 1930, foi o primeiro James Bond do cinema.

A morte foi confirmada pela família do ator, que atuou em seis filmes do 007 nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Além de estrelar a franquia, Connery atuou no drama Os Intocáveis, de Brian de Palma, longa pelo qual venceu o Oscar em 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante e o Globo de Ouro.

Sean nasceu em Edimburgo, na Escócia, e ganhou seu primeiro personagem no ano de 1954, no filme Lilacs in The Spring. No ano 2000, foi condecorado Cavalheiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II e recebeu o título de Sir.

Entre os seus grandes papéis estão o protagonista William von Baskerville, no filme O Nome da Rosa, de 1986, adaptação da obra de Umberto Eco, e o professor Henry Jones no filme Indiana Jones e a Última Cruzada, de 1989, pai do Indiana Jones, de Harrison Ford.

O último trabalho de Connery foi a animação Sir Billi, lançada em 2012, onde dublou o protagonista. Ele vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.