"Programa do Ratinho" surpreende telespectadores ao exibir sentença judicial na tela após condenação
Ratinho foi condenado e obrigado a exibir texto da sentença em programa

Quem assistiu ao “Programa do Ratinho”, do SBT, nesta quarta-feira (12), foi surpreendido com a exibição – de forma rápida – de uma sentença judicial no canto da tela.

A atração foi obrigada a veicular o texto após o apresentador e a emissora de Silvio Santos serem condenados pelas críticas ao procurador do Distrito Federal José Luciano Arantes.

O caso aconteceu em 2009, quando o procurador da República se envolveu em um acidente de trânsito e teria ameaçado policiais militares. Na época, Carlos Massa, o Ratinho, o chamou, segundo a sentença, de “cidadão despreparado”, “descarado”, “tarado”, “machão”, “brabão” e “beudão”.

A Justiça, então, decidiu condenar o apresentador a pagar R$ 50 mil por “extrapolar os limites impostos pela razoabilidade e proporcionalidade na veiculação de informações jornalísticas”.

Procurado pelo RD1, o SBT informou que episódio abriu um precedente sério. “Para o SBT a sentença judicial abriu um precedente sério contra a liberdade de expressão”, disse o canal.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!