19:44 :: 20/07/2017
Publicidade

“Programa do Ratinho” é obrigado a exibir direito de resposta; SBT fala em precedente sério

Da Redação 17:30 :: 13/07/2017
Publicidade


"Programa do Ratinho" surpreende telespectadores ao exibir sentença judicial na tela após condenação
Ratinho foi condenado e obrigado a exibir texto da sentença em programa

Quem assistiu ao “Programa do Ratinho”, do SBT, nesta quarta-feira (12), foi surpreendido com a exibição – de forma rápida – de uma sentença judicial no canto da tela.

A atração foi obrigada a veicular o texto após o apresentador e a emissora de Silvio Santos serem condenados pelas críticas ao procurador do Distrito Federal José Luciano Arantes.

O caso aconteceu em 2009, quando o procurador da República se envolveu em um acidente de trânsito e teria ameaçado policiais militares. Na época, Carlos Massa, o Ratinho, o chamou, segundo a sentença, de “cidadão despreparado”, “descarado”, “tarado”, “machão”, “brabão” e “beudão”.

A Justiça, então, decidiu condenar o apresentador a pagar R$ 50 mil por “extrapolar os limites impostos pela razoabilidade e proporcionalidade na veiculação de informações jornalísticas”.

Procurado pelo RD1, o SBT informou que episódio abriu um precedente sério. “Para o SBT a sentença judicial abriu um precedente sério contra a liberdade de expressão”, disse o canal.


O RD1 coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Você também pode nos ajudar a moderar comentários considerados ofensivos, difamatórios, impróprios e/ou que contenham palavras de baixo calão: para isso, basta clicar no ícone indicado para reprovação que existe ao lado de cada comentário – com 3 “negativos” esse comentário é excluído automaticamente.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

WordPress Lightbox