“Esquadrão da Moda” ocupa a vice-liderança no PNT e nas principais praças de todo o país.
“Esquadrão da Moda” ocupa a vice-liderança no PNT e nas principais praças de todo o país

De volta à vice-liderança e em bom momento na teledramaturgia – com “Carinha de Anjo” à frente de “O Rico e Lázaro”. Já parece muito. Mas o SBT ainda tem o que comemorar no que se refere à audiência conquistada em abril. Algumas das principais atrações do canal conquistaram o segundo lugar nos índices, não só na Grande São Paulo (principal praça para o mercado publicitário) como em outras capitais.

Único espaço reservado às crianças nos cinco principais canais abertos do país, o “Bom Dia & Cia” conquistou a 2ª colocação pelo 17º mês consecutivo no PNT, com 6,3 pontos ante 4,8 da Record. O feito se repete em São Paulo (6,4 a 5,2), no Rio de Janeiro (5,6 a 4,7) e em Porto Alegre (5,3 a 2,1), com 152% de vantagem para Silvia Abravanel sobre o “Hoje em Dia” de Ana Hickmann, César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Na faixa pós-“Programa do Ratinho”, também vitorioso no ranking de abril, o “Máquina da Fama” manteve a vice-liderança em São Paulo, assegurada desde dezembro de 2015. Contra o novo programa de Xuxa Meneghel, “Dancing Brasil”, Patricia Abravanel conquistou 4,7 pontos (ante 4,1). Contra o “Programa do Porchat”, o “Máquina” também se saiu bem; foram 20 vitórias sobre o talk-show, desde 14 de novembro.

Destaque também para “A Praça é Nossa”: 8,7 a 4,9 no PNT (78% de vantagem); 8,5 a 5,0 em São Paulo (70% acima); e 11,2 a 5,0 no Rio de Janeiro (índice 124% superior). Convém salientar que, na soma das 15 regiões metropolitanas onde os índices são aferidos, o SBT alcançou 14,7 milhões de telespectadores em abril com o “velho e querido banco” de Carlos Alberto de Nóbrega. E que chegou a superar a Globo em 20 de abril, com 9,2 a 9,0, em São Paulo.

Na sequência da linha de shows, o “The Noite” de Danilo Gentili deixou o “Programa do Porchat”, de Fábio Porchat, para trás. Considerando apenas o horário de confronto, o SBT tem 100% de aproveitamento sobre a Record, desde a retomada dos programas inéditos de ambos, em 6 de março (5 x 3 pontos). Em seu horário completo, o “The Noite” registrou 3,7 a 2,0 no PNT; 5,1 a 2,5 no Rio de Janeiro; 2,2 a 1,3 em Porto Alegre; e 3,9 a 1,9 em São Paulo.

Aos sábados, coube ao “Esquadrão da Moda” enviar a Record para o terceiro lugar. A atração de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino registrou 16% de vantagem contra a principal concorrente no PNT (6,5 a 5,6); 25% no Rio de Janeiro (6,9 a 5,5); 32% em São Paulo (6,6 a 5); e 37% em Porto Alegre (4,1 a 3). O reality, no ar desde 2009, repagina o visual de seus participantes, do guarda-roupa aos cabelos. No momento, o programa concorre com a reapresentação do “Dancing Brasil”.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!