Projetada em 2009, minissérie sobre a vida de Angela Maria finalmente será produzida pela Globo

Divulgação
Angela enfrentou relacionamentos abusivos, tentativa de suicídio e se consagrou na música brasileira

Considerada um dos maiores ícones da música brasileira, Angela Maria, 88, terá a sua trajetória narrada em uma minissérie da Globo. A notícia foi dada por Silvio de Abreu no palco do “Domingão do Faustão”, após Fafá de Belém encarnar a cantora carioca em uma apresentação na semi-final do “Show dos Famosos” na noite deste domingo (25).

O projeto foi entregue em 2009 por Manoel Carlos, que, depois de escrever “Maysa – Quando Fala o Coração”, manifestou sua vontade de contar histórias sobre outros nomes importantes da música brasileira, como o de Angela e Cauby Peixoto, morto em 2016 após complicações por conta de uma pneumonia. A trama deverá ser produzida apenas em 2018.

Filha de uma dona-de-casa e de um pastor evangélico, Abelim Maria da Cunha adotou o nome artístico de Angela Maria após apresentar-se escondida da família em um programa de calouros rádio. Aos 23, ela gravou o primeiro disco, que a consagrou como uma das grandes intérpretes do gênero samba-canção ao lado de Maysa, Nora Ney e Dolores Duran, enfrentando resistência em casa.

Angela também superou outros dramas na vida pessoal, entre eles o fato de nunca ter conseguido engravidar por conta de um problema no útero. Em todos os seus seis casamentos, a artista vivenciou relacionamentos abusivos, chegando a tentar o suicídio. Em 1967, após ser roubada por empresários, ela se mudou para São Paulo e, na tentativa de conseguir dar a volta por cima, chegou a fazer faxinas para complementar a renda.

Em 1979, aos 51 anos, Angela chocou a imprensa brasileira ao assumir um relacionamento com um rapaz de 18 anos chamado Daniel, que abandonou a sua noiva para viver com a sambista. A relação durou até maio de 2012, no dia do seu aniversário de 84 anos – e ele com 51. Em entrevistas, ela afirma que Daniel foi o único homem que verdadeiramente lhe fez feliz.

Alem da minissérie sobre a vida de Angela Maria, Manoel Carlos tem outros projetos na Globo, entre elas as minisséries “Castelo de Areia” e “Vale Abraão” – adaptação livre do romance “Madame Bovary” -, além da continuação de “Presença de Anita”, que mostraria a vida da protagonista adulta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].