Próxima novela das nove, “À Flor da Pele” vai abordar a crença do boto

tumblr_mg7r888U8O1rsxdjho1_500
Ísis Valverde vive “sereia”, filha de boto, em “À Flor da Pele”

Glória Perez não vai enviar os personagens de sua próxima novela para outro país de cultura e costumes “exóticos” na visão dos brasileiros. Mas nem por isso “À Flor da Pele” deixará de abordar temas pouco difundidos país afora; como exemplo, a lenda do boto, oriunda da região amazônica.

A crença dá conta de que, em festejos juninos, o boto se transforma em homem e seduz meninas ingênuas – sempre usando chapéu para esconder as narinas no alto de sua cabeça, que não desaparecem com a mutação.

Em “À Flor da Pele”, a personagem de Zezé Polessa fará sua herdeira acreditar piamente que é filha do boto, segundo Patrícia Kogut. Talvez para se ligar às origens, Rita (vivida por Ísis Valverde) irá praticar o sereismo, mergulho aquático no qual os praticantes emulam sereias.

“À Flor da Pele” terá cenas gravadas no rio Amazonas, numa tradicional procissão que ocorre por lá; o elenco viaja para o estado do Amazonas em janeiro. Tonico Pereira vai participar destas sequências como Abel, pai do caminheiro vivido por Marco Pigossi. Os dois são egressos de “A Regra do Jogo”, exibida até março deste ano. Com o desenrolar do enredo, Abel e o filho se mudarão para o Rio de Janeiro.

Na Cidade Maravilhosa, ficará o núcleo de Humberto Martins e Lília Cabral, pais de Juliana Paiva e Caroline Duarte, uma transexual. Também no Rio estará a favela dominada pela personagem de Juliana Paes, que assume o controle dos negócios do marido presidiário, entrando na mira da policial interpretada por Paolla Oliveira. “À Flor da Pele” tem estreia prevista para abril de 2017.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.