PT pede a realização de debates com união de canais; Band e Globo são contra

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PT faz pedido e leva não de Band e Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Na última segunda-feira (20), o PT (Partido dos Trabalhadores) enviou um ofício para a Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) em defesa de uma união inédita entre os canais da TV aberta para a realização de três debates no primeiro turno.

O partido entrou com o ofício acompanhado das legendas aliadas, mas, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Band e a Globo não concordaram com a ideia. A primeira já marcou a realização do seu primeiro debate, para o dia 14 de agosto.

A Band não foi a única a marcar debate no primeiro turno da eleição deste ano. Sem a Record na primeira lista, pelo menos 7 debates para o 1º turno foram confirmados entre os principais canais de TV do país.

A CNN Brasil (6 de agosto) deu início à cobertura eleitoral, seguida por Jovem Pan News (9 de agosto), Band (14 de agosto), RedeTV! (2 de setembro), TV Aparecida (13 de setembro), SBT (24 de setembro) e Globo (29 de setembro).

No 2º turno, mais seis debates, desta vez com a Record entre os confirmados: CNN Brasil (3 de outubro), Band (4 de outubro), Jovem Pan (11 de outubro), SBT (22 de outubro), Record (23 de outubro) e Globo (28 de outubro).

Antes de pedido do PT, Band anuncia cobertura eleitoral histórica para 2022

Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band, divulgou no primeiro semestre deste ano a exibição de programas eleitorais aos domingos:

“Criamos os domingos eleitorais que são verdadeiras maratonas eleitorais, onde nós vamos ter repórteres entrando o tempo todo até a hora do debate. E um horário que o Brasil inteiro vai poder ver o debate e depois o Canal Livre Especial com representantes dos candidatos desenvolvendo as ideias apresentando nos debates”.

“Nós temos a ambição de contribuir para elevar o debate público no Brasil”, afirmou André Basbaum, chefe de redação. “Para essa interatividade, as plataformas digitais vão ser muito importantes e para que sejam discutidos tema de relevância nacional de fato, a gente vai contar uma estrutura de mais de 40 emissoras espalhadas pelo Brasil”, contou Andressa Guaraná, chefe de redação.

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