Quanto Mais Vida, Melhor! cresce na reta final e bate recorde de audiência semanal

Quanto Mais Vida, Melhor!
Vladimir Brichta interpreta Neném em Quanto Mais Vida, Melhor!; folhetim bate recorde de audiência na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Quanto Mais Vida, Melhor! não chegou ao resultado esperado pela Globo, mas cresceu na reta final. Em sua penúltima semana, a 26ª, a atual novela das sete bateu recorde de audiência. Foi o melhor índice desde a 23ª semana.

Do dia 16 até o dia 21 de maio, Quanto Mais Vida, Melhor! conquistou 23,3 pontos de média, com 24 pontos nos dias 16 e 17, 25 pontos no dia 18, 24 pontos no dia 19, 22 pontos no dia 20 e 21 pontos no dia 21 de maio.

Na semana 23, o folhetim escrito por Mauro Wilson assegurou média semanal de 22,5 pontos. O melhor resultado daquela semana ocorreu duas vezes, nos dias 26 e 29 de abril, com 23 pontos de média.

Até o momento, Quanto Mais Vida, Melhor! conseguiu apenas 20,5 pontos de média geral, maior apenas que Além do Horizonte (19,7) e Geração Brasil (19,5).

Quanto Mais Vida, Melhor! abre a última semana com ótima audiência

Quanto Mais Vida, Melhor! abriu sua última semana com 24,4 pontos de média, 26,0 de pico e 36% de share. Na semana passada, com o frio de SP, a trama estrelada por Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Vladmir Brichta e Valentina Herszage obteve 25,2 pontos, 26,4 pontos de pico e 36% de participação.

A novela estreou em novembro do ano passado e de cara recebeu uma missão importante da Globo: resgatar o público perdido ao longo da pandemia. A trama não chegou perto do desejado pela emissora e abalou os planos para o primeiro semestre de 2022.

Quanto Mais Vida, Melhor! não cumpre missão da Globo

O maior problema do folhetim foi como ela foi produzida. Obra fechada, Quanto Mais Vida, Melhor! não teve chance de uma reformulação durante as gravações. Sem o termômetro do público, a Globo gravou QMVM do início ao fim antes da sua exibição.

Sem a missão cumprida pela produção, o canal jogou suas fichas em Cara e Coragem, protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo, que estreia na próxima segunda-feira (30).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].