Quanto Mais Vida, Melhor! dá menos do que todas as reprises das 7 na pandemia

Quanto Mais Vida, Melhor!
Vladimir Brichta, Valentina Herszage, Mateus Solano e Giovanna Antonelli em Quanto Mais Vida, Melhor!; novela tem média pífia na Globo (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Quanto Mais Vida, Melhor! estreou em novembro do ano passado com a missão de recuperar a boa fase da faixa das sete, mas a trama fez exatamente o contrário. Estrelada por Giovanna Antonelli, Valentina Herszage, Vladimir Brichta e Mateus Solano, a novela derrubou a audiência do horário.

Mais do que isso: com a marca de 84 capítulos no ar, segundo levantamento do RD1, Quanto Mais Vida, Melhor! deu menos audiência na comparação com todas as reprises exibidas no horário das 19h durante a pandemia do coronavírus.

No ar, o atual folhetim obteve apenas 20 pontos de média, longe dos 25 pontos, a média exigida para o horário. A trama ficou atrás de Totalmente Demais (28,8), Haja Coração (24,3) e Pega Pega (22,3), tramas escolhidas pela Globo para o período de paralisação.

Entre as inéditas, a obra escrita por Mauro Wilson com direção artística de Allan Fiterman superou apenas Geração Brasil (2014), que obteve 19,9 pontos de média com o mesmo número de capítulos e de Além do Horizonte (2013), que amealhou 18,4 pontos.

Quanto Mais Vida, Melhor! fica atrás de 16 novelas

Em onze anos, a Globo exibiu 19 novelas, somando apenas as inéditas, e Quanto Mais Vida, Melhor! ocupou a 17ª colocação. Assim, a produção ficou atrás de Morde & Assopra (27,5), Aquele Beijo (25,7), Cheias de Charme (30,7), Guerra dos Sexos (21,2), Sangue Bom (24,5), Alto Astral (20,5), I Love Paraisópolis (24,0), Totalmente Demais (24,2) e Haja Coração (27,4).

E mais: Rock Story (23,7), Pega Pega (28,9), Deus Salve o Rei (25,0), O Tempo Não Para (26,0), Verão 90 (24,9), Bom Sucesso (29,6) e Salve-se Quem Puder (27,6). Vale lembrar que as médias foram analisadas do 1º ao 84º capítulo.

Longe do ideal, a atual produção das sete prejudicou os planos da Globo para um aumento na audiência do Jornal Nacional e, consequentemente, de Um Lugar ao Sol.

Em mais uma missão em busca de mais audiência, o canal da família Marinho deu o sinal verde para a produção de Cara & Coragem, próxima novela com Paolla Oliveira como protagonista, além de participações de Taís Araújo, Marcelo Serrado e Carmo Dalla Vecchia.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].