lucelia-santos-1-640x400 (1)
Lucélia Santos e Cacau Protásio em “Vai Que Cola”; atriz revive escrava Isaura

No último dia 11, a adaptação de Gilberto Braga para “Escrava Isaura”, romance de Bernardo Guimarães, completou 40 anos. Coincidência ou não, Lucélia Santos, intérprete da personagem-título, irá reviver Isaura em um dos próximos episódios do “Vai Que Cola”, do Multishow.

No humorístico, Lucélia irá disputar o papel, que a lançou na TV em 1976, com Terezinha, personagem de Cacau Protásio (a Zezé de “Avenida Brasil”), que adquire uma produtora interessada em produzir o remake da novela.

“Escrava Isaura” foi uma das maiores audiências da Globo no horário das seis. A trama é conhecida mundialmente, tendo promovido, inclusive, um cessar-fogo nas guerras da Croácia e da Bósnia. Foi exibida também em países como Cuba, Polônia, Rússia e China – onde Lucélia conquistou o Prêmio Águia de Ouro, recebendo votos de cerca de 300 milhões de pessoas –, tendo sido por anos a novela mais exportada da emissora (título que hoje pertence a “Avenida Brasil”).

Campeã de reprises na Globo – foram cinco ao todo –, “Escrava Isaura” ganhou uma nova adaptação em 2004 na Record, que hoje exibe “Escrava Mãe”, um relato das origens de Isaura.

Lucélia Santos está afastada do vídeo desde sua participação na temporada 2014 da “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão do Faustão”. A última novela da atriz foi “Cidadão Brasileiro” (2006), na Record. O RD1 torce pelo regresso de Lucélia, ótima atriz, à TV.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA